Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Artigo

Cinco maneiras de ganhar descontos em passagens de avião


Cinco maneiras de ganhar descontos em passagens de avião - Gente de Opinião

Quando pensamos em viagens é preciso organização e planejamento para garantir excelentes preços, principalmente de passagens aéreas.

Mais do que contar com os melhores cartões de crédito nas compras, é sempre importante procurar com que o deslocamento não seja um preço além da conta em sua viagem.

Os bilhetes aéreos sofrem lógicas de precificação diferenciados e uma série de fatores como assentos, horários, datas, companhias aéreas podem influenciar em seu valor, fazendo com que pessoas no mesmo voo paguem valores muito diferentes em suas viagens.

Por isso, separamos algumas dicas para que você consiga ganhar descontos e sair com o melhor preço em suas passagens de avião, confira!

1. Acompanhe sites de pesquisa

Por onde você compra suas passagens aéreas? A maioria desse tipo de compra é feita pela internet, certo? Mas elas não precisam ser feitas diretamente nos sites de alguma companhia específica.

Para conseguir maiores descontos é muito importante acompanhar sites de busca e comparação, como Skyscanner, Google Flights, MaxMilhas, Decolar, entre outros, que reúnem as tarifas de diversas companhias e dão as melhores opções de preços, datas e horários.

Esses buscadores também comparam a variação de preços no período e sugerem preços mais baratos para datas próximas. Por isso, ter flexibilidade de datas é um ponto importante para conseguir tarifas mais baixas.

Um ponto de atenção para se ter nos buscadores é em relação às taxas de embarque, afinal, nem todos mostram esse valor na hora da pesquisa. Fique atento a essa soma e compare direto nos sites das companhias aéreas.

2. Crie alertas de preços

Se você já sabe qual seu destino e tem algumas ideias de datas é possível criar alerta de preços para monitorar o valor das passagens aéreas, dessa forma, caso ocorram promoções e reduções de tarifa você será avisado, facilitando sua compra.

Com esses alertas o viajante recebe e-mails diários sobre a posição do preço das passagens aéreas e pode comparar a variação e alteração de valores, garantindo o melhor negócio em sua aquisição.

Esses alertas podem ser colocados nos sites de pesquisa e comparações ou nos próprios sites das companhias aéreas.

3. Limpe cookies e pesquise em janelas anônimas

Assim como em qualquer pesquisa que você faz em seu computador ou celular, os algoritmos são capazes de rastrear e entender que você está buscando passagens para certo dia e local.

Esse tipo de rastro deixado na internet faz com que as passagens aéreas com as especificações buscadas aumentem de preço a cada pesquisa.

Por isso, o ideal é limpar os cookies de seu navegador e utilizar abas anônimas para pesquisas, impedindo que a passagem sofra alterações de valores graças às suas buscas anteriores.

4. Participe de programas de milhas aéreas

Se você utiliza bastante o cartão de crédito e viaja com frequência, vale a pena participar de programas de milhas e se fidelizar com companhias aéreas.

Ao fazer parte de programas de milhas o cliente acumula pontos a cada gasto que tem em seu cartão e pode trocar por bilhetes aéreos. Além disso, é possível comprar e vender milhas, garantindo passagens com grandes descontos.

É importante ressaltar que existem diversos programas de milhagem, seja pelo cartão ou pelas companhias aéreas, portanto, é preciso entender um pouco sobre cada um deles para que a escolha leve vantagem ao viajante.

5. Compre com antecedência e pense em flexibilidade

Ter flexibilidade é um grande fator para se conseguir passagens aéreas com maiores descontos. Mesmo que você tenha um mês específico para a viagem, é interessante deixar os dias de ida e volta um pouco mais flexíveis e isso pode fazer toda a diferença em sua economia.

Evitar viagens em feriados ou férias, a considerada alta temporada, também garante bons descontos e tarifas econômicas.

Mas claro que isso não significa que não é possível viajar nessas datas, para isso, é importante se planejar e comprar com antecedência, o que garante também garante tarifas mais baixas.

É possível economizar em passagens aéreas e tornar sua viagem mais barata e viável para diversos destinos, sejam nacionais ou internacionais. Para isso, é preciso unir planejamento, antecedência, muita pesquisa e alguns macetes na internet para não cair em armadilhas de valores.

Agora que você já tem algumas dicas para conseguir boas promoções, que tal escolher o seu próximo destino e buscas suas passagens aéreas? Boa viagem!

Mais Sobre Artigo

O islamista Erdogan transforma a Basílica Hagia Sophia em Mesquita + Será globalização norte contra sul?

O islamista Erdogan transforma a Basílica Hagia Sophia em Mesquita + Será globalização norte contra sul?

O ISLAMISTA ERDOGAN TRANSFORMA A BASÍLICA HAGIA SOPHIA EM MESQUITAIslamismo afirma-se contra o Secularismo e contra a DiversidadeAntónio JustoAgora qu

É indispensável salvar vidas

É indispensável salvar vidas

Se há uma certeza que sempre se teve é de que, apesar de ser um sistema relativamente razoável, o SUS-Sistema Único de Saúde nunca conseguiu atender

Convém analisar o histórico de cada candidato

Convém analisar o histórico de cada candidato

Insisto que a questão em torno da ética terá um peso decisivo nas eleições municipais deste ano. É esperar para conferir. Acredito no nível de consc

Motivação e autoestima em alta para o Enem

Motivação e autoestima em alta para o Enem

Todos os anos os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) sentem muita ansiedade em relação à prova. Esse ano, porém, muitos estão mais est