Quarta-feira, 21 de outubro de 2015 - 07h24
A Sessão Ordinária de ontem, terça-feira (20), teve parte transformada em Comissão Geral para prestar homenagem e entrega de Voto de Louvor ao economista e jornalista Anísio Gorayeb Filho, proposta pelo deputado Adelino Follador (DEM).
Follador se disse feliz por ter sido o autor da homenagem, pois conhece Anísio desde 1983 e tem a certeza dela ser justa por tudo o que fez e produziu pelo Estado de Rondônia, e principalmente por sua atuação em Porto Velho.
História
Anísio Gorayeb Filho é jornalista, economista e historiador, formou-se em economia em 1983, na cidade de Belém do Pará, é funcionário efetivo do quadro do Estado de Rondônia há 31 anos. Já exerceu diversos cargos no Estado, município e na União.
Como jornalista escreve artigos memorialistas em vários sites da capital e interior, assinava coluna semanal no jornal O Estadão, apresenta o programa Nossa História Agora, na Rede TV! Rondônia e aos sábados apresenta o programa “Porque hoje é sábado”, na Rádio Cultura FM, em Porto Velho.
Ministra palestras sobre a história de Rondônia em escolas e faculdades, públicas e privadas, na capital e no interior, de forma gratuita. Já recebeu homenagens do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Porto Velho.
Fonte: Geovani Berno
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Rocha desiste do senado e joga a culpa no vice
Acabou o mistério! O governador de Rondônia. Cel. Marcos Rocha, disse, durante entrevista ao jornalista Everton Leoni, que vai ficar no cargo até o

Juiz americano joga pá de cal nas pretensões de Vorcaro
Foi preciso que um juiz americano, motivado por um acionista do Banco Master, reconhecesse a legalidade do processo de liquidação da instituição par

Motorista Nota 10: a Ideia Visionária que Humaniza o Trânsito Brasileiro após 32 anos
O Brasil — e toda a humanidade — avança graças a homens pensantes, cujas ideias visionárias combatem epidemias sociais como a violência no trâns

O voto da diáspora - direito ou privilégio?
Do “Portugal ingrato” ao debate sobre quem merece representaçãoO debate sobre o direito de voto dos emigrantes portugueses regressa ciclicamente a
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)