Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Anysio Gorayeb recebe Voto de Louvor da Assembleia



A Sessão Ordinária de ontem, terça-feira (20), teve parte transformada em Comissão Geral para prestar homenagem e entrega de Voto de Louvor ao economista e jornalista Anísio Gorayeb Filho, proposta pelo deputado Adelino Follador (DEM).

Follador se disse feliz por ter sido o autor da homenagem, pois conhece Anísio desde 1983 e tem a certeza dela ser justa por tudo o que fez e produziu pelo Estado de Rondônia, e principalmente por sua atuação em Porto Velho.

História

Anísio Gorayeb Filho é jornalista, economista e historiador, formou-se em economia em 1983, na cidade de Belém do Pará, é funcionário efetivo do quadro do Estado de Rondônia há 31 anos. Já exerceu diversos cargos no Estado, município e na União.

Como jornalista escreve artigos memorialistas em vários sites da capital e interior, assinava coluna semanal no jornal O Estadão, apresenta o programa Nossa História Agora, na Rede TV! Rondônia e aos sábados apresenta o programa “Porque hoje é sábado”, na Rádio Cultura FM, em Porto Velho.                                                                      

Ministra palestras sobre a história de Rondônia em escolas e faculdades, públicas e privadas, na capital e no interior, de forma gratuita. Já recebeu homenagens do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Porto Velho.

Fonte: Geovani Berno            

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A política não é ambiente para fanfarrões

A política não é ambiente para fanfarrões

A hipocrisia está presente em quase todas as relações humanas, porém, é na política, que ela se mostra com maior desembaraço, principalmente no perí

Medalhas que inspiram o futuro da ciência

Medalhas que inspiram o futuro da ciência

Quando a teoria ganha o céu de maneira prática, o interesse genuíno dos estudantes aumenta. Áreas que antes não atraíam jovens passam a ganhar espaço.

Maduro e o cofre de ouro na Suíça

Maduro e o cofre de ouro na Suíça

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou à Suíça R$ 5,2 bilhões em ouro entre 2013 e 2016, dinheiro esse que agora está congelado pelo governo

A Realidade Cínica do Sistema Internacional

A Realidade Cínica do Sistema Internacional

DIREITO INTERNACIONAL: UM ESPAÇO DE CONTESTAÇÃO JURÍDICA DESIGUALPara nos debatermos sobre o Direito Internacional é preciso muito sangue frio, po

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)