Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Zequinha Araújo inaugura núcleo da associação em Itapuã



O deputado Estadual Zequinha Araújo (PMDB), inaugurou no último domingo (20), no município de Itapuã do Oeste, distante cerca de 110 quilômetros da capital, mais um núcleo da associação Beneficente que leva o seu nome.

Zequinha Araújo inaugura núcleo da associação em Itapuã  - Gente de OpiniãoMais de 1.000 pessoas participaram da solenidade que contou com representantes de entidades sociais de Itapuã e do vizinho município de Candeias do Jamari, e com a presença do prefeito João Testa, secretários municipais e vereadores.

Na oportunidade Zequinha destacou a importância de se levar para o município mais um núcleo da Associação que segundo ele, atende às reivindicações dos moradores das áreas urbana e rural que necessitam de atendimento médico e social.

“Estamos buscando parcerias no sentido de promover o atendimento médico e social e o bem estar da população, através da geração de emprego e renda e acima de tudo a solidariedade”, disse o deputado.

Neste primeiro momento, a Associação irá oferecer à população atendimento médico nas especialidades de clínico geral, ginecologista, pediatra, ortopedista, dermatologista, fisioterapeuta e dentista.

Também já está em fase de implantação o centro de diagnósticos com eletrocardiograma e ultrasom, e de exames laboratoriais de análises.

A Associação irá oferecer também cursos profissionalizantes nas áreas de informática, secretariado além de corte e costura, manicure, pedicure e cabeleireiro.

O deputado também inaugurou no mesmo prédio da Associação uma creche com capacidade para acolher 100 crianças. Irá funcionará nos três turnos, manhã tarde e noite.

Ao finalizar o evento, o parlamentar agradeceu o apoio e a receptividade que recebeu da população de das autoridades de Itapuã do Oeste, na implantação de mais um núcleo da associação.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)