Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ZEKATRACA: Quadrilha, Calcinha e boi no Candeias



 

Gente de Opinião



Com apresentações de Quadrilhas Juninas, Boi-Bumbá, banda Cacinha Preta e Os Cobras, terminou na noite da última segunda feira o “I Encontro Cultural e Turístico de Candeias do Jamari - celebrando a cultura rondoniense”. O evento reuniu em suas duas noites 18 grupos folclóricos, além da apresentação de DJs e bandas de forró local e nacional como a Bonde do Forró que se apresentou domingo. Os produtores inovaram ao colocarem os grupos de quadrilhas e Porto Velho e Candeias do Jamari num mesmo momento dentro do “curral” de dança, o que proporcionou um visual jamais visto em apresentações de grupo folclóricos em Rondônia. Nove grupos com suas indumentárias em cores extravagantes dançando ao mesmo tempo, cada um fazendo o passo característico de cada quadrilha, sem atropelo. “É um espetáculo maravilhoso”, registrava o apresentar Amaral Júnior. Após o show das quadrilhas, foi a vez do Bumbá Az de Ouro entrar na arena, porém, sua apresentação deixou muito a desejar em virtude do número reduzido de brincantes, apenas as personagens Cunha Poranga, Porta Estandarte, duas índias, miolo, o boi, dois batuqueiros, cavaquinho e o levantador de toadas Jair Monteiro, sendo que na arena apenas cinco brincantes dançavam. 

Após duas horas de espera após o término das apresentações folclóricas foi a vez da banda Calcinha Preta mostrar porque é a banda mais solicitada no momento em todo o Brasil. “Você n ao vale nada mais eu gosto de você” foi a música de entrada do show que durou exatamente uma hora mas, que fez até o vice governador João Cahulla deixar a timidez de lado e dançar forró com uma das interpretes da banda. 

O evento aconteceu, graças a emendas dos deputados Moreira Mendes (PPS/RO) e Lindomar Garçom (PV/RO) junto ao Ministério do Turismo que contou com a parceria do governo estadual e da prefeitura municipal de Candeias do Jamari que tem a frente o prefeito Dinho que se apresentou como “Velho” na quadrilha Flor do Palheiral. 

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com   
www.gentedeopiniao.com.br  -  www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/             

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam