Porto Velho (RO) sábado, 19 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

ZEKATRACA: Quadrilha, Calcinha e boi no Candeias



 

Gente de Opinião



Com apresentações de Quadrilhas Juninas, Boi-Bumbá, banda Cacinha Preta e Os Cobras, terminou na noite da última segunda feira o “I Encontro Cultural e Turístico de Candeias do Jamari - celebrando a cultura rondoniense”. O evento reuniu em suas duas noites 18 grupos folclóricos, além da apresentação de DJs e bandas de forró local e nacional como a Bonde do Forró que se apresentou domingo. Os produtores inovaram ao colocarem os grupos de quadrilhas e Porto Velho e Candeias do Jamari num mesmo momento dentro do “curral” de dança, o que proporcionou um visual jamais visto em apresentações de grupo folclóricos em Rondônia. Nove grupos com suas indumentárias em cores extravagantes dançando ao mesmo tempo, cada um fazendo o passo característico de cada quadrilha, sem atropelo. “É um espetáculo maravilhoso”, registrava o apresentar Amaral Júnior. Após o show das quadrilhas, foi a vez do Bumbá Az de Ouro entrar na arena, porém, sua apresentação deixou muito a desejar em virtude do número reduzido de brincantes, apenas as personagens Cunha Poranga, Porta Estandarte, duas índias, miolo, o boi, dois batuqueiros, cavaquinho e o levantador de toadas Jair Monteiro, sendo que na arena apenas cinco brincantes dançavam. 

Após duas horas de espera após o término das apresentações folclóricas foi a vez da banda Calcinha Preta mostrar porque é a banda mais solicitada no momento em todo o Brasil. “Você n ao vale nada mais eu gosto de você” foi a música de entrada do show que durou exatamente uma hora mas, que fez até o vice governador João Cahulla deixar a timidez de lado e dançar forró com uma das interpretes da banda. 

O evento aconteceu, graças a emendas dos deputados Moreira Mendes (PPS/RO) e Lindomar Garçom (PV/RO) junto ao Ministério do Turismo que contou com a parceria do governo estadual e da prefeitura municipal de Candeias do Jamari que tem a frente o prefeito Dinho que se apresentou como “Velho” na quadrilha Flor do Palheiral. 

Fonte: Sílvio Santos - [email protected].com   
www.gentedeopiniao.com.br  -  www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/             

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos