Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Volpi entrega mais cinco salas de aulas


 

A prefeitura de Buritis acaba de entregar um novo pavilhão com cinco salas de aulas na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Pedro Eugênio Marcílio. A escola fica no bairro Nova Porto Velho, onde a prefeitura já construiu também um posto médico e duas quadras de areia comunitárias.

Segundo informou o prefeito Volpi este novo pavilhão é apenas parte do projeto futuro da escola, que já tem pedidos para mais dez salas de aula e dependências, já que as existentes são de madeira e com oito anos de existência. Aos poucos a prefeitura está substituindo as estruturas de madeira por alvenaria. Antes já havia sido construído duas salas e com essas cinco sobem para sete salas de alvenaria.

Além de mais salas de aula a escola precisa substituir também as dependências  como cozinha, supervisão, sala dos professores e um pátio coberto. Volpi disse que o projeto ficará pronto e com cópia em Brasília para o próximo prefeito que assumir dar continuidade ao projeto.

O prefeito lembrou dos fortes investimentos que fez na educação municipal, desde o ensino infantil até o superior, quando teve que pagar a metade das despesas para a Universidade Federal de Rondônia para formar as duas turmas de pedagogia que hoje formam a elite da educação em Buritis: diretores, supervisores, orientadores, formadores.

Um ótimo staff de pedagogos, disse ele. Quase todos pós-graduados. Fiz uma lei que a prefeitura paga até a metade dos valores do curso de graduação e pós-graduação e tem professor aqui que já está no terceiro ou quarto cursos de pós-graduação, ajudados pela Prefeitura.
Como resultado disto vimos o nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) saltar em dois anos de 3.0 para 3.9! Antecipamos para 2007 o que só atingiríamos em 2011 segundo o MEC.

Mas tudo isto tem um custo. E um deles é a infra-estrutura das escolas que estamos sempre construindo e reconstruindo.

Mas não podemos esquecer também que Buritis ainda é um município com forte crescimento demográfico e muita escola ainda terá que ser construída para o número de crianças que está vindo aí, concluiu o prefeito.

Fonte: Arnaldo da Silva 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce