Domingo, 28 de setembro de 2008 - 08h02
A prefeitura de Buritis acaba de entregar um novo pavilhão com cinco salas de aulas na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Pedro Eugênio Marcílio. A escola fica no bairro Nova Porto Velho, onde a prefeitura já construiu também um posto médico e duas quadras de areia comunitárias.
Segundo informou o prefeito Volpi este novo pavilhão é apenas parte do projeto futuro da escola, que já tem pedidos para mais dez salas de aula e dependências, já que as existentes são de madeira e com oito anos de existência. Aos poucos a prefeitura está substituindo as estruturas de madeira por alvenaria. Antes já havia sido construído duas salas e com essas cinco sobem para sete salas de alvenaria.
Além de mais salas de aula a escola precisa substituir também as dependências como cozinha, supervisão, sala dos professores e um pátio coberto. Volpi disse que o projeto ficará pronto e com cópia em Brasília para o próximo prefeito que assumir dar continuidade ao projeto.
O prefeito lembrou dos fortes investimentos que fez na educação municipal, desde o ensino infantil até o superior, quando teve que pagar a metade das despesas para a Universidade Federal de Rondônia para formar as duas turmas de pedagogia que hoje formam a elite da educação em Buritis: diretores, supervisores, orientadores, formadores.
Um ótimo staff de pedagogos, disse ele. Quase todos pós-graduados. Fiz uma lei que a prefeitura paga até a metade dos valores do curso de graduação e pós-graduação e tem professor aqui que já está no terceiro ou quarto cursos de pós-graduação, ajudados pela Prefeitura.
Como resultado disto vimos o nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) saltar em dois anos de 3.0 para 3.9! Antecipamos para 2007 o que só atingiríamos em 2011 segundo o MEC.
Mas tudo isto tem um custo. E um deles é a infra-estrutura das escolas que estamos sempre construindo e reconstruindo.
Mas não podemos esquecer também que Buritis ainda é um município com forte crescimento demográfico e muita escola ainda terá que ser construída para o número de crianças que está vindo aí, concluiu o prefeito.
Fonte: Arnaldo da Silva
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)