Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Vitórias de Confúcio são citadas por Raupp como as credenciais que Rondônia precisa


 
Declarando-se empenhado, sobretudo, na campanha pela eleição de Confúcio Moura (PMDB), candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), o senador e candidato à reeleição Valdir Raupp (PMDB) disse na tarde de ontem, sábado (21), em Mirante da Serra, durante uma carreata pelas principais ruas da cidade, que a partir de janeiro Rondônia terá um governador a altura dos desafios de um Estado que vai gerar grande parte da energia de que o Brasil precisa e se constituir no mais importante entreposto comercial do país rumo à América Latina e aos países asiáticos via saída para o Pácífico.

“Três vitórias consecutivas para deputado federal conferem a Confúcio Moura, claro, a capacidade de diálogo para extrair das hidrelétrica do Madeira o melhor proveito para o Estado, além do que, uma administração que o povo de Ariquemes fez questão de preservar confiando-lhe um segundo mandato, como qualquer um pode concluir, dão-lhe a experiência necessária e imprescindível para implantar a nossa ZPE (Zona de Processamento de Exportação)”, explicou Valdir Raupp.

Organizada pelo prefeito Vitorino Cherque (PMDB), a carreata conduziu em apresentação pelas ruas de Mirante da Serra, além de Confúcio Moura e do próprio Valdir Raupp, alguns do mais competitivos candidatos da “Aliança”, ncomo a deputada federal Marinha Raupp (PMDB).

Ao falar sobre a região, o candidato Confúcio Moura destacou a importância do empreendimento agrícola para o desenvolvimento econômico do Estado. Segundo ele, muitas são as demandas do setor em razão de Rondônia ser um estado relativamente novo. “Estamos atentos as reivindicações dos agricultores de todos os municípios rondonienses”, assegurou ao registrar que tanto ele próprio, quando na Câmara Federal, quanto o senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp já destinaram, por intermédio de emendas. recursos para centenas de associações de produtores.

CAMINHADA E CAVALGADA

O sábado da comitiva da “Aliança”, no entanto, começou em Teixeirópolis, onde junto com lideranças dos partidos coligados da localidade, Confúcio Moura liderou os candidatos da coligação numa visita ao comércio da cidade. “Nosso corpo-a-corpo, em ação pelas ruas das cidades que visitamos, está provocando uma corrente multiplicadora que está mobilizando toda a população”, disse Confúcio.

Depois, ainda pela manhã, a comitiva aliancista foi recebida no município de Urupá, onde o vice-prefeito José Roberto Spreafico (PMDB) providenciou para que Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp e demais líderes da “Aliança” participassem da cavalgada que abriu a Exposição Agropecuária de Urupá (Expourupa).

Ao final da tarde, agora já no vizinho município de Nova União, Confúcio liderou uma nova caminhada pelo centro comercial da cidade, cumprimentando e sendo cumprimentado pelos empresários e transeuntes do lugar.

“Não quero criticar nenhum outro candidato, até porque conheço todos. Mas não posso deixar de constatar, vendo como nosso candidato vem sendo recebido nas cidades que estamos percorrendo, que Confúcio Moura é o mais qualificado do momento para o cargo. E é disso que Rondônia precisa: de qualificação para comandar os destinos do estado, neste momento mais importante para sua consolidação econômica”, refletiu o senador Valdir Raupp.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam