Segunda-feira, 16 de março de 2015 - 05h46
JARU - Há quase cinco anos parado, o ginásio de esporte de Jaru, Sebastião Mesquita, deve receber uma mega reforma. Na manhã da última sexta-feira (13), o superintendente de esporte, cultura e lazer de Rondônia, Rudnei Paes, visitou o ginásio.
Acompanhado do deputado estadual, Lazinho da Fetagro, do secretario municipal de cultura, esporte e lazer, Ademir Sudário, dos vereadores Clovis Morali e Edimilson da 617 e de outras autoridades locais, o superintendente avaliou a real situação do centro esportivo.
Após a avaliação, agora o próximo passo é refazer o projeto.
Segundo o deputado Lazinho, a ideia é usar todo espaço fora do ginásio, e fazer um centro esportivo, para a prática de outros esportes, pista de caminhada e playground. “Queremos uma força tarefa, com o governo, prefeitura, DER e todos que tiverem interesse. O que não podemos é deixar essa estrutura parada”, ressaltou.
O superintende disse do total interesse que o estado tem em contribuir e garantiu empenho total para que essa parceria resulte na reforma do ginásio, o mais rápido possível.
O secretário Ademir frisou que enquanto o ginásio estiver parado, toda população perde. “Precisamos fazer esse mutirão para garantir esse beneficio para a cidade”, disse.
Para o desportista Walquimar Muniz, com a reforma do ginásio, a cidade vai ganhar muito. “Esse espaço poderá ser usado para campeonatos, eventos e o melhor, vai dar mais opção de esporte e lazer as crianças e adolescentes de Jaru”, avaliou.
Fonte: Clemilson Rodrigues
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)