Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A administração municipal fez a festa com planejamento, acessibilidade.


O prefeito destacou que o Viradão do Béra marca uma nova forma de realizar eventos na capital, com planejamento, inovação e foco nas pessoas. - Gente de Opinião
O prefeito destacou que o Viradão do Béra marca uma nova forma de realizar eventos na capital, com planejamento, inovação e foco nas pessoas.

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o ano de 2026. O evento contou com atrações locais e o cantor Tierry, reunindo mais de 50 mil pessoas. A ação marcou uma mudança na forma de planejar e executar eventos públicos, com foco em organização, acesso e participação da população.

O Viradão do Béra apresentou um modelo de estrutura pensado desde o planejamento. O espaço incluiu área específica para pessoas com necessidades específicas, com acesso facilitado e melhor visibilidade. Também houve definição de locais para ambulantes e feirantes, o que garantiu funcionamento ordenado e geração de renda durante o evento.

O cantor Tierry, atração nacional da noite, comentou sobre a relação com o estado e com o público.O cantor Tierry, atração nacional da noite, comentou sobre a relação com o estado e com o público.











O prefeito de Porto Velho explicou que o objetivo vai além da agenda cultural. “O Viradão do Béra representa uma nova forma de fazer eventos em Porto Velho, com planejamento, inovação e cuidado com as pessoas”, disse Léo Moraes. Segundo ele, essa diretriz já integra outras ações da gestão. “Esse modelo também está presente no Parque da Cidade e na decoração do Porto Velho Luz no Natal deste ano”, afirmou.

Outro ponto aplicado no evento foi o teste com fogos com menos ruído, conforme normas adotadas em outras cidades do país. “Estamos adotando alternativas que reduzam impactos e tornem as celebrações mais humanas, principalmente para crianças, idosos e animais”, explicou.

A camelô Silvane Ferreira Camelo saiu de Rio Branco, acompanhada da família para assistir ao show.A camelô Silvane Ferreira Camelo saiu de Rio Branco, acompanhada da família para assistir ao show.









O cantor Tierry, atração nacional da noite, comentou sobre a relação com o estado e com o público. “Já me sinto quase um beradeiro, quase um portovelhense. Essa é a terceira vez que venho a Rondônia e sempre sou recebido com muito carinho”, afirmou. Ele também falou sobre a estrutura da festa. “É um evento bonito, bem organizado, dá gosto de participar”, disse.

O novo formato também atraiu público de outros estados. A camelô Silvane Ferreira Camelo saiu de Rio Branco, no Acre, acompanhada dos filhos Tainá da Silva, Anderson Luan e Alana Tabita, para assistir ao show. “Em Rio Branco temos poucas opções de lazer desse porte. Aqui foi uma oportunidade de viver algo diferente”. A vendedora destacou o espaço voltado à inclusão. “É bom ver que o evento pensa em todo mundo. Isso faz a diferença para quem vem com a família”.

A programação seguiu pela madrugada com apresentações de artistas locais, DJs, escolas de samba e bandas tradicionais, reunindo cultura, planejamento e acesso em um mesmo espaço público.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)