Quinta-feira, 25 de outubro de 2012 - 05h02
As escolas que destacaram no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) serão homenageadas. Os alunos vencedores das olimpíadas de português e matemática também serão homenageados.
A sede do Poder Legislativo, através de projeto de resolução da mesa diretora foi transferida para o município de Vilhena nesta quinta-feira (25), onde a Assembleia Legislativa realizará, a partir das 9 horas, no plenário da Câmara Municipal, sessão solene requerida pela deputada estadual Epifânia Barbosa (PT), para prestar homenagens às escolas que destacaram no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os alunos vencedores das olimpíadas de português e matemática também serão homenageados.
O IDEB foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa e em taxas de aprovação. Assim, para que o IDEB de uma escola cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.
O índice de uma instituição é apresentado numa escala de zero a dez e é medido a cada dois anos. O objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota seis em 2022, correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.
Fonte: Liliane Oliveira
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho
As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM
A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia
O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)