Sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 - 09h19
Vilhena, 14 de janeiro de 2011 - O novo governo de Rondônia pretende transformar a Regional de Vilhena em um órgão atuante, com status e atribuições de uma Secretaria de Estado e com ações voltadas ao desenvolvimento regional. 
A estrutura que existia na administração anterior não era a de uma secretaria de Estado em Vilhena, e sim um escritório responsável pela execução de pequenos reparos e controle de material.
Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (13) o Secretário Regional, Ângelo Angelin, responsável por essa reestruturação, disse que para as mudanças serem efetivadas e fiquem de acordo com a nova administração pode levar até 60 dias.
Segundo ele, é preciso transformar o órgão em Secretaria de Estado, de fato e de direito. Para isso é necessária a criação de uma lei que a regulamente e essa lei deve ser votada pelos deputados estaduais – isso deve acontecer no início de fevereiro, devido ao recesso parlamentar.
Segundo Angelin, nesse momento o órgão em Vilhena segue executando o trabalho que vinha sendo feito, até que seja criada a estrutura necessária para seu total funcionamento.
A Secretaria deve assumir as características do atual governo, que prioriza a participação de entidades de classe, prefeituras e câmaras de vereadores na definição das prioridades e na elaboração dos projetos.
Para isso será criado o Conselho de Desenvolvimento Regional, o qual irá considerar a aptidão de cada um dos sete municípios do Conesul. “É um modelo de administração participativa, inspirado nos melhores exemplos e que deram certo no Brasil”, disse Angelin.
Esse model de Secretaria Regional será implantado a partir de modelos existentes em Santa Catarina (SC) desde o ano de 2003 e que demonstraram grande eficiência. O estado de Santa Catarina tem 36 Secretarias Regionais.
Fonte: Decom/Dejanir Haverroth
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)