Quarta-feira, 3 de dezembro de 2008 - 12h27
A chuva cai com intensidade em diferentes pontos do Estado de Rondônia neste inicio de mês. O reflexo de imediato vem no nível dos rios que sobe a cada hora.
Daniel Panobianco O mês de dezembro começou com muita chuva em grande parte do Estado de Rondônia, principalmente no Cone Sul, que detém os maiores acumulados até o momento. Em Vilhena, somente da tarde de ontem até às 9 horas (local) de hoje, já choveu 108,6 milímetros, 53,2 mm até a meia-noite e mais 55,4 mm da meia-noite às 9 horas. Os dados são da estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Isso corresponde a mais de 1/3 de todo o volume de chuva esperado na região para o mês de dezembro, que é de aproximadamente 300 milímetros.
Tanta chuva em pouco tempo pode ser observada nas ruas, avenidas e estradas vicinais de Vilhena que estão um verdadeiro caos. Em muitos pontos, principalmente nas estradas que interligam o Setor de Chácaras, hoje não se passa nem de bicicleta, quiçá com algum veiculo maior. As medidas paliativas realizadas nos últimos dias só contribuíram ainda mais para estragar o solo já tão saturado de água.
O nível do igarapé Pires de Sá, que corta o sul de Vilhena, subiu na madrugada quase um metro.
A previsão do CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) indica chuva até amanhã no Cone Sul. No final de semana o sol deve brilhar em meio a muita nebulosidade e a chance de chuva diminui. Mesmo assim, os modelos numéricos já sinalizam o retorno e com força da chuva antes da segunda quinzena de dezembro.
Dados: INMET
Fonte: De olho no tempo
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho
Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão
Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná
A Administração Distrital de Nova Mutum Paraná, sob a liderança de Rosenilde Alexandria, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (S
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)