Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena recebe pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show


Gente de Opinião

Evento foi apresentado a empresários de Vilhena na sexta-feira, 8

O auditório do Hotel Mirage em Vilhena ficou lotado nesta sexta-feira (08), durante o pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show, realizado pelo Governo de Rondônia. Durante a solenidade, o coordenador da feira, José Paulo Gonçalves, apresentou as novidades para edição 2016 da maior feira de agronegócio da região Norte, que acontece de 25 a 28 de maio, em Ji-Paraná.

“Nesta edição, o público terá acesso a mais 379 expositores representando mais de 450 bandeiras: sendo 134 de veículos, máquinas, implementos e serviços; 88 agroindústrias familiares; 23 instituições governamentais e 132 estandes de artesanato. Esta feira é para o produtor que busca melhorar a sua produção com tecnologia e informação”, destacou o coordenador.

Para o secretário de estado da Agricultura, Evandro Padovani, a feira é um exemplo de que o setor produtivo de Rondônia está em expansão. “As quatro edições somaram mais de R$ 1,6 bilhão em negócios, aplicados diretamente no setor agropecuário do Estado. Para edição 2016, o objetivo principal é aproximar o produtor das novas tecnologias. Mostrar que é possível melhorar a renda da agricultura familiar com a adoção de técnicas modernas de produção”.

A Rondônia Rural Show vem mudando a realidade de produção no estado de Rondônia e isso tem despertado o interesse de outros estados e países. “Em Brasília, fizemos um pré-lançamento da feira para representantes de mais de 32 nacionalidades. Com a presença desses representantes, nós passaremos a ser uma feira internacional”, evidenciou Daniel Pereira, vice-governador do estado de Rondônia.

O publico da feira é formado em sua essência por produtores rurais, estudantes, empresários, políticos e sociedade organizada, todos em busca das novas tecnologias, conhecimentos e oportunidades de negócios oferecidas durante os quatro dias do evento. Na última edição, foram contabilizados mais 53 mil visitantes, com uma estimativa pela organização do evento de 80 mil visitantes na edição de 2016 .

Segundo o superintendente de Desenvolvimento do Estado (Suder), Basílio Leandro de Oliveira, assim como na 4ª edição, o empresariado do estado terá um espaço moderno para apresentar os seus produtos e serviços. “O objetivo do espaço empresarial é juntar o empresário com a vontade de vender com outros países e empresas que queiram comprar nossos produtos. Estamos esperando missões internacionais e nacionais durante a 5ª Rondônia Rural Show”, explicou Basílio.

Saiba mais:
Rondônia Rural Show é apresentada para representantes de 32 nacionalidades durante evento em Brasília
Ceplac e Embrapa monitoram plantios focados na 5ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná
Reunião de alinhamento nivela ações de planejamento e execução da 5ª Rondônia Rural Show

 


Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)