Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena realiza II Fórum Intermunicipal com renomes nacionais da educação



Como marca da primeira edição do Fórum Intermunicipal de Educação do Cone Sul de Rondônia (FIECS), na sua segunda edição, o II FIESC volta a repetir neste ano o sucesso causado pelos ícones de renome nacional na área da educação, proferindo palestras e oficinas no evento que acontece de 13 a 14 de outubro no auditório da faculdade Avec.

O evento elaborado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Vilhena, na sua segunda edição já se tornou um marco na educação do Cone Sul do estado, discutindo assuntos pertinentes e de grande importância para os educadores. Na primeira noite do Fórum estiveram presentes diversas autoridades entre elas, o prefeito de Vilhena José Rover, a primeira dama Lizangela Rover, o secretário de educação José Arrigo, os vereadores Cechinel e Garcia, a promotora Iara Travalon, professores e diretores do Cone Sul.

De acordo com o secretário Arrigo, a proposta do II Fórum Intermunicipal de Educação, é fazer de Vilhena uma referência nessa área, “Esse evento tem como finalidade analisar e discutir temas atuais como: A escola aprendendo com as diferenças; Postura saúde e vida; A motivação e a autoestima como instrumento no processo ensino e aprendizagem, entre outros temas que serão discutidos durante esses dois dias”, enfatizou Arrigo.

Para o prefeito de Vilhena José Rover, a oportunidade dos profissionais da educação de participarem desse Fórum é a facilidade em aprender novas formas para desenvolver bem suas atividades, para que na prática suas ações ganhem fundamentação teórica. “Esse evento é fundamental para desenvolvimento do docente. Nesses dois dias teremos mais uma vez palestrantes de diversos lugares do país, uma oportunidade única para os educadores do Cone Sul, de terem uma formação continuada, e a chance de discutir e superar as dificuldades encontradas no ambiente escolar. Por essa razão sou o incentivador número um na realização de outros Fóruns”, salientou o prefeito.

A estrela da Noite

Entre as autoridades e personalidades de Vilhena presentes na primeira noite do II FIECS, quem realmente brilhou, foi uma senhora de pequena estatura, simpática, muito alegre e divertida, a palestrante Clarisse Leal Freitas, de Santa Catarina, que ministrou o tema: A motivação e a autoestima como instrumento no processo de aprendizagem.

De maneira simples e objetiva, a professora Clarisse fez a platéia chorar de rir, mostrando que em cada situação que passamos na vida, temos que ser protagonistas. Clarisse frisou bem sobre sermos menos egoístas e nos tornarmos mais inspiradores, buscando a excelência em tudo que fizermos. “Expandir sempre nos relacionamentos ao invés de repelimos as pessoas. A inteligência é saber fazer novas conexões, é saber ouvir e interpretar, isso atrairá as pessoas para mais perto. A palestrante catarinense encerrou dizendo que, “o mundo precisa de menos espelhos e mais janelas para o conhecimento”. Com louvor e aplausos foi encerrada a primeira noite do II FIECS. Nessa terça-feira 14, continua o II FIESC com, palestras e mini cursos, para educadores e técnicos da educação.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Em Porto Velho a vistoria no transporte escolar deve ser agendada por telefone

Em Porto Velho a vistoria no transporte escolar deve ser agendada por telefone

O agendamento obrigatório da vistoria nos veículos utilizados no transporte escolar será feito por telefone a partir de 1º de março. Os proprietário

Prazo para pagar IPTU com desconto de 10% termina sexta-feira (26)

Prazo para pagar IPTU com desconto de 10% termina sexta-feira (26)

Termina sexta-feira (26) o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial (IPTU) com desconto de 10%. O benefício é garantido ao contribuin

Prefeitura de Porto Velho monitora Rio Madeira e famílias ribeirinhas

Prefeitura de Porto Velho monitora Rio Madeira e famílias ribeirinhas

A prefeitura de Porto Velho, através do titular da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabrício Jurado, juntamente com o coordenador da Defesa Civil

Ouvidoria da Prefeitura de Porto Velho realizou 500 atendimentos em 2020

Ouvidoria da Prefeitura de Porto Velho realizou 500 atendimentos em 2020

A Ouvidoria da Prefeitura de Porto Velho registrou 500 atendimentos em 2020, através dos canais que mantém com a população. Isto representa pouco mais