Quinta-feira, 14 de outubro de 2010 - 17h14
Como marca da primeira edição do Fórum Intermunicipal de Educação do Cone Sul de Rondônia (FIECS), na sua segunda edição, o II FIESC volta a repetir neste ano o sucesso causado pelos ícones de renome nacional na área da educação, proferindo palestras e oficinas no evento que acontece de 13 a 14 de outubro no auditório da faculdade Avec.
O evento elaborado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Vilhena, na sua segunda edição já se tornou um marco na educação do Cone Sul do estado, discutindo assuntos pertinentes e de grande importância para os educadores. Na primeira noite do Fórum estiveram presentes diversas autoridades entre elas, o prefeito de Vilhena José Rover, a primeira dama Lizangela Rover, o secretário de educação José Arrigo, os vereadores Cechinel e Garcia, a promotora Iara Travalon, professores e diretores do Cone Sul.
De acordo com o secretário Arrigo, a proposta do II Fórum Intermunicipal de Educação, é fazer de Vilhena uma referência nessa área, “Esse evento tem como finalidade analisar e discutir temas atuais como: A escola aprendendo com as diferenças; Postura saúde e vida; A motivação e a autoestima como instrumento no processo ensino e aprendizagem, entre outros temas que serão discutidos durante esses dois dias”, enfatizou Arrigo.
Para o prefeito de Vilhena José Rover, a oportunidade dos profissionais da educação de participarem desse Fórum é a facilidade em aprender novas formas para desenvolver bem suas atividades, para que na prática suas ações ganhem fundamentação teórica. “Esse evento é fundamental para desenvolvimento do docente. Nesses dois dias teremos mais uma vez palestrantes de diversos lugares do país, uma oportunidade única para os educadores do Cone Sul, de terem uma formação continuada, e a chance de discutir e superar as dificuldades encontradas no ambiente escolar. Por essa razão sou o incentivador número um na realização de outros Fóruns”, salientou o prefeito.
A estrela da Noite
Entre as autoridades e personalidades de Vilhena presentes na primeira noite do II FIECS, quem realmente brilhou, foi uma senhora de pequena estatura, simpática, muito alegre e divertida, a palestrante Clarisse Leal Freitas, de Santa Catarina, que ministrou o tema: A motivação e a autoestima como instrumento no processo de aprendizagem.
De maneira simples e objetiva, a professora Clarisse fez a platéia chorar de rir, mostrando que em cada situação que passamos na vida, temos que ser protagonistas. Clarisse frisou bem sobre sermos menos egoístas e nos tornarmos mais inspiradores, buscando a excelência em tudo que fizermos. “Expandir sempre nos relacionamentos ao invés de repelimos as pessoas. A inteligência é saber fazer novas conexões, é saber ouvir e interpretar, isso atrairá as pessoas para mais perto. A palestrante catarinense encerrou dizendo que, “o mundo precisa de menos espelhos e mais janelas para o conhecimento”. Com louvor e aplausos foi encerrada a primeira noite do II FIECS. Nessa terça-feira 14, continua o II FIESC com, palestras e mini cursos, para educadores e técnicos da educação.
Fonte: Ascom
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada