Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena: Pronatec vai capacitar mais de 1500 trabalhadores


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está em fase de implantação em Vilhena. Os cursos serão oferecidos gratuitamente à população através da parceria entre Senai e Prefeitura Municipal. Durante a semana, o prefeito Zé Rover esteve reunido com Ari Dupont, do Senai e da Fiero, para discussão de como será a aplicação no município.

O programa lançado pelo Governo Federal, em 2011, tem como objetivo ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio do incremento da formação profissional. Na próxima semana, segundo explicou Dupont, começará a ser feita a divulgação dos cursos que serão oferecidos, bem como a forma de efetuar a inscrição, a ser feita pela Prefeitura.

Dupont afirmou que serão inúmeros cursos profissionalizantes oferecidos. “Nossa meta é capacitar até o final do ano mais de 1500 pessoas nos mais diversos ramos de atuação”, enfatizou, ao destacar que as vagas serão destinadas aos beneficiários dos programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família, e demais inscritos na rede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a reunião, o prefeito Zé Rover, também demonstrou empolgação com o programa. “É um instrumento a mais que teremos para fomentar o desenvolvimento profissional de milhares de pessoas, além de promover o exercício de cidadania a estas famílias”, destacou, ao reforçar o pedido aos interessados que fiquem atentos, já que o início das incrições vai ser divulgado nos próximos dias.

Fonte: Semcom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)