Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena: Pronatec vai capacitar mais de 1500 trabalhadores


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está em fase de implantação em Vilhena. Os cursos serão oferecidos gratuitamente à população através da parceria entre Senai e Prefeitura Municipal. Durante a semana, o prefeito Zé Rover esteve reunido com Ari Dupont, do Senai e da Fiero, para discussão de como será a aplicação no município.

O programa lançado pelo Governo Federal, em 2011, tem como objetivo ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio do incremento da formação profissional. Na próxima semana, segundo explicou Dupont, começará a ser feita a divulgação dos cursos que serão oferecidos, bem como a forma de efetuar a inscrição, a ser feita pela Prefeitura.

Dupont afirmou que serão inúmeros cursos profissionalizantes oferecidos. “Nossa meta é capacitar até o final do ano mais de 1500 pessoas nos mais diversos ramos de atuação”, enfatizou, ao destacar que as vagas serão destinadas aos beneficiários dos programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família, e demais inscritos na rede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a reunião, o prefeito Zé Rover, também demonstrou empolgação com o programa. “É um instrumento a mais que teremos para fomentar o desenvolvimento profissional de milhares de pessoas, além de promover o exercício de cidadania a estas famílias”, destacou, ao reforçar o pedido aos interessados que fiquem atentos, já que o início das incrições vai ser divulgado nos próximos dias.

Fonte: Semcom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)