Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena: Pronatec vai capacitar mais de 1500 trabalhadores


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está em fase de implantação em Vilhena. Os cursos serão oferecidos gratuitamente à população através da parceria entre Senai e Prefeitura Municipal. Durante a semana, o prefeito Zé Rover esteve reunido com Ari Dupont, do Senai e da Fiero, para discussão de como será a aplicação no município.

O programa lançado pelo Governo Federal, em 2011, tem como objetivo ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio do incremento da formação profissional. Na próxima semana, segundo explicou Dupont, começará a ser feita a divulgação dos cursos que serão oferecidos, bem como a forma de efetuar a inscrição, a ser feita pela Prefeitura.

Dupont afirmou que serão inúmeros cursos profissionalizantes oferecidos. “Nossa meta é capacitar até o final do ano mais de 1500 pessoas nos mais diversos ramos de atuação”, enfatizou, ao destacar que as vagas serão destinadas aos beneficiários dos programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família, e demais inscritos na rede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a reunião, o prefeito Zé Rover, também demonstrou empolgação com o programa. “É um instrumento a mais que teremos para fomentar o desenvolvimento profissional de milhares de pessoas, além de promover o exercício de cidadania a estas famílias”, destacou, ao reforçar o pedido aos interessados que fiquem atentos, já que o início das incrições vai ser divulgado nos próximos dias.

Fonte: Semcom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Centro Municipal de Arte e Cultura Jorge Andrade encerra semestre com apresentações alusivas ao Dia Mundial do Rock

Centro Municipal de Arte e Cultura Jorge Andrade encerra semestre com apresentações alusivas ao Dia Mundial do Rock

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Jorge Andrade, está preparando uma noite inesquecível para

Sema lança chamamento público para cadastro de organizações que atuam com resíduos sólidos

Sema lança chamamento público para cadastro de organizações que atuam com resíduos sólidos

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), publicou o Chamamento Público nº

Ji-Paraná assina ordem de serviço para construção do novo Kartódromo Municipal com investimento de R$ 10 milhões

Ji-Paraná assina ordem de serviço para construção do novo Kartódromo Municipal com investimento de R$ 10 milhões

A Prefeitura de Ji-Paraná deu um passo histórico nesta segunda-feira (14) ao assinar a ordem de serviço para o início das obras do novo Kartódromo M

Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14), no Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo da capital rondoniense, marcou o lançamento

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)