Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena: Prefeitos governistas pedem votos para reeleger Valdir Raupp


 
Uma grande e suprapartidária caminhada marcou mais uma passagem do senador e candidato à reeleição, Valdir Raupp (PMDB), por Vilhena na manhã da última sexta-feira (03). Acompanhado do prefeito da cidade, José Rover (PP), do prefeito de Colorado do Oeste, Anedino da Farmácia (PP), do prefeito de Cerejeiras, Cléber Calisto (PMDB) e de várias lideranças regionais, Raupp percorreu a principal avenida comercial de Vilhena, a Major Amarante, entrando na maioria dos estabelecimentos comerciais, cumprimentando empresários, trabalhadores e populares e recebendo diversas manifestações de apoio à sua candidatura.

Raupp se disse feliz com o apoio que recebeu dos prefeitos das principais cidades do Cone Sul, José Rover, Anedino da Farmácia e Cléber Calisto – esse último é quase uma unanimidade em Cerejeiras, município que o reelegeu com quase 80% dos votos válidos.

Sobre o fato de os prefeitos José Rover e Anedino pertecerem a um dos partidos da base governista, o mesmo do ex-governador Ivo Cassol – que também disputa o Senado no palanque do governador João Cahulla (PPS) -, o senador Valdir Raupp explicou que sua atuação no Senado sempre foi em favor dos municípios, independente de cor pardiária, mas se disse agradecido pelo fato de os prefeitos de Vilhena e Colorado reconherem a importância da continuidade do seu trabalho, apoiando seu nome para um dos dois votos possíveis para o cargo.

“Esses apoios políticos que estamos recebendo demonstram que a nossa atuação no Senado é voltado para todos os municípios rondonienses, independente das bandeiras partidárias. Nas eleições os prefeitos apóiam o candidato que irá apoiá-los depois, e é isso o que está acontecendo aqui no Cone Sul do Estado”, comentou.

Alvo de muitos abraços e apertos de mãos nas ruas e nos estabelecimentos comerciais, o senador Valdir Raupp conversou com populares e se interou sobre as necessidades do município. “Essas visitas são muito importantes, pois em momentos como esse é que a gente tem a oportunidade de conversar com as pessoas, procurando saber o que elas querem e o que elas esperam do seu senador”, comentou.

Ao comentar sobre o mandato em Brasília, o senador disse que norteia suas ações no Congresso e na Esplanada dos Ministérios pelas conversas que procura ouvir durante suas visitas aos municípios com lideranças locais e, principalmente, com populares. “Assim, traçamos uma estratégia de atuação no Senado voltada para os 52 municípios do Estado”, revelou.

O candidato aliancista ao Senado lembrou da importância da eleição do candidato ao governo do Estado, Confúcio Moura (PMDB): “Confúcio é o único dos candidatos com preparo para enfrentar as maiores demandas de Rondônia, que são o resgate da saúde pública – um setor que está parado no tempo há mais de duas décadas –, a educação e, principalmente na capital do Estado, a egurança pública”, concluiu.

Fonte: Ascom
 

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç