Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009 - 12h58
Até o momento a Polícia Rodoviária Federal(PRF) já registrou 34 acidentes, com um saldo de 24 feridos e 02 mortos nas estradas federais de Rondônia e Acre.
O acidente mais grave ocorreu no Km 81, da Br 364/RO, por volta das 13H30 do Sábado , em Vilhena/RO. De acordo com os levantamentos preliminares efetuados no local, o veículo GM/KADETT, de placas BKH 8967, seguia sobre a pista de rolamento em sua mão de direção quando o Veículo VW/GOL, de placas NDX1502, teria invadido a sua faixa devido uma ultrapassagem indevida provocando uma colisão frontal sobre o acostamento lateral decrescente. Duas pessoas morreram e cinco pessoas sofreram ferimentos graves)
condutor do Kadett Patrick Francisco Teixeira, 29 anos, natural de Arcos/MG,( morto)
passageiro Jose Alberto de Souza Filho, natural de Goiania/GO, lesões. graves.
condutor do gol Otoni Maciel de Oliveira, 45 anos, natural de João Pessoa/PB, morto.
passageiros: Alisson Wentony Schlussen Maciel, Wesley Gregorio Schlussen, Andressa Schlussem Maciel, Euzebia Cristiana Schlussen. todos com lesões graves.
A PRF lembra aos condutores que a viagem boa é a viagem segura. Respeite as leis de trânsito .Dirija com segurança. Chegue vivo e aproveite o seu feriado.
Durante a viagem:
Use sempre o cinto de segurança, inclusive quem estiver no banco traseiro.
Não exceda os limites de velocidade.
Evite dirigir a noite, com chuva ou neblina.
Transporte crianças com até 10 anos de idade somente no banco de trás, com cinto de segurança. Recomenda-se assento adequado, conforme o peso e idade da criança.
Obedeça a sinalização.
Mantenha uma distancia segura entre o seu carro e o veículo da frente.
NUNCA ultrapasse pela direita, acostamento, faixa continua ou curvas.
Evite manobras arriscadas e as ultrapassagens perigosas.
NÂO dirija falando ao celular. Ele pode distrailo e causar acidentes, além de ser uma infração de trânsito.
Não faça manobras arriscadas.
Nos trechos urbanos, redobre a atenção.
Tenha um cuidado especial com pedestres, ciclistas e motociclistas.
SE FOR DIRIGIR, NÃO BEBA. SE BEBER NÃO DIRIJA.
PRF a sua proteção nas estradas.
Fonte: Márcia Félix
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do
Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes
A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul