Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

VILHENA: Mais um curtume se instala em Rondônia


O governador Ivo Cassol reuniu-se na tarde desta segunda-feira (28) com os diretores dos grupos empresariais Fulga, do Rio Grande do Sul, e Panorama, de Umuarama, no Paraná, para tratar da implantação de mais um curtume para o estado, mais especificamente no município de Vilhena.

“Além de ser área livre de aftosa, Rondônia é hoje o principal estado da região Norte na criação e no abate de bovinos, e produz a matéria prima que nós usamos: o couro e os ossos. Lá no sul ouvimos  falar muito bem de Rondônia e por isso viemos conhecer de perto a nova realidade do estado, com a intenção de implantar uma nova unidade aqui”, disse o empresário Landyr Marucci, proprietário do Curtume Panorama.

O grupo Fulga produz no Rio Grande do Sul a ração para cães da marca Dip Dog e em parceria com o Curtume Panorama pretende também se instalar em Rondônia, também na cidade de Vilhena, onde produzirá rações para exportação. Segundo o empresário Iedo Fulga “Rondônia tem a matéria prima, mão de obra e o menor caminho para a Europa e América do Norte, para onde pretendemos exportar, é uma posição estratégica e privilegiada, e com apoio do Governo do Estado pretendemos aproveitar a oportunidade”.

Para o governador Ivo Cassol a vinda de grupos empresariais é sinal da credibilidade e do potencial que Rondônia oferece hoje. Segundo ele, “além das usinas do Rio Madeira que chama a atenção do Brasil, empresas de todos os tamanhos e em todas as áreas tem procurado o Governo do Estado em busca de benefícios fiscais para se implantarem aqui. Além disso o estado de Rondônia apresenta excelentes índices de crescimento e ótimas perspectivas de consumo e produção, o que tem atraído empresas de todo Brasil”.

Ainda nesta semana os empresários se reúnem com os secretários do Meio-Ambiente, para dar entrada no pedido de licença ambiental para construção e funcionamento da fábrica e do curtume, e da Fazenda, para conhecer o pacote de benefícios fiscais que o Governo oferece para empresas do ramo.

Os empresários Iedo Fulga e Landyr Marucci estavam acompanhados por diretores de suas empresas, além do deputado estadual Marco Antonio Donadon e do prefeito de Vilhena, Marlon Donadon.


Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce