Porto Velho (RO) domingo, 24 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

VILHENA: Mais um curtume se instala em Rondônia


O governador Ivo Cassol reuniu-se na tarde desta segunda-feira (28) com os diretores dos grupos empresariais Fulga, do Rio Grande do Sul, e Panorama, de Umuarama, no Paraná, para tratar da implantação de mais um curtume para o estado, mais especificamente no município de Vilhena.

“Além de ser área livre de aftosa, Rondônia é hoje o principal estado da região Norte na criação e no abate de bovinos, e produz a matéria prima que nós usamos: o couro e os ossos. Lá no sul ouvimos  falar muito bem de Rondônia e por isso viemos conhecer de perto a nova realidade do estado, com a intenção de implantar uma nova unidade aqui”, disse o empresário Landyr Marucci, proprietário do Curtume Panorama.

O grupo Fulga produz no Rio Grande do Sul a ração para cães da marca Dip Dog e em parceria com o Curtume Panorama pretende também se instalar em Rondônia, também na cidade de Vilhena, onde produzirá rações para exportação. Segundo o empresário Iedo Fulga “Rondônia tem a matéria prima, mão de obra e o menor caminho para a Europa e América do Norte, para onde pretendemos exportar, é uma posição estratégica e privilegiada, e com apoio do Governo do Estado pretendemos aproveitar a oportunidade”.

Para o governador Ivo Cassol a vinda de grupos empresariais é sinal da credibilidade e do potencial que Rondônia oferece hoje. Segundo ele, “além das usinas do Rio Madeira que chama a atenção do Brasil, empresas de todos os tamanhos e em todas as áreas tem procurado o Governo do Estado em busca de benefícios fiscais para se implantarem aqui. Além disso o estado de Rondônia apresenta excelentes índices de crescimento e ótimas perspectivas de consumo e produção, o que tem atraído empresas de todo Brasil”.

Ainda nesta semana os empresários se reúnem com os secretários do Meio-Ambiente, para dar entrada no pedido de licença ambiental para construção e funcionamento da fábrica e do curtume, e da Fazenda, para conhecer o pacote de benefícios fiscais que o Governo oferece para empresas do ramo.

Os empresários Iedo Fulga e Landyr Marucci estavam acompanhados por diretores de suas empresas, além do deputado estadual Marco Antonio Donadon e do prefeito de Vilhena, Marlon Donadon.


Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie