Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena: mais de 200 famílias são atendidas durante a Semana do Bebê 2022

Projeto social colabora com o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos


Vilhena: mais de 200 famílias são atendidas durante a Semana do Bebê 2022 - Gente de Opinião

Entre os dias 7 a 11 de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu a “Semana do Bebê”.  Com uma programação extensa no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), repleta de palestras, rodas de conversas e atividades lúdicas para promover a assistência às crianças na primeira infância. 

“A Semana do Bebê é uma ação social em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A ideia é fortalecer as ações referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação e desenvolvimento social”, ressaltou Valéria Valiante, coordenadora do Cras. 

A Semas estima que mais de 200 famílias vilhenenses participaram do projeto. A Semana do Bebê é uma iniciativa da Unicef em parceria com os municípios para incentivar a atenção adequada às crianças no âmbito da saúde, educação e o desenvolvimento social, desde o nascimento até os seis anos de idade, na fase que também é chamada de primeira infância. 

De acordo com a coordenadora da Casa da Gestante, Roseli Rodrigues, a Semana do Bebê, é um evento conjunto entre as secretarias. “Trabalhamos neste projeto anualmente de forma colaborativa com as equipes de Assistência Social, Educação e Saúde. Lá orientamos os pais e mães sobre os cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida, assegurando a atenção necessária para o seu desenvolvimento durante a primeira infância”, reforçou Roseli. 

Mais informações sobre os projetos da Semas, basta entrar em contato através do telefone (69) 3919-7021, ou diretamente na sede da secretaria, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 921, esquina com a avenida Juraci Correia Muller, no bairro Jardim Eldorado.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça

Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça

O Sebrae em Rondônia promoveu um debate a respeito do desenvolvimento da inovação e tecnologia na região de Cacoal. Trata-se do Ecossistema Local de

Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia

Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia

Na manhã do dia 21 de agosto, o município de Cacoal deu início oficial ao processo de elaboração da minuta da Lei de Inovação. A primeira etapa acon

Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)

Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)

Como medida de planejamento do trânsito na região do bairro Rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, T

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)