Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

VILHENA: Lizangela Rover incentiva Projeto Social no setor 08



O projeto social “Caminho da Universidade” idealizado e implantado pela Associação de Moradores do Setor 08 reiniciou o curso pré-vestibular para candidatos de famílias de baixa renda. A abertura da 7ª edição do cursinho aconteceu na noite de ontem, 12, na escola Maria Arlete Toledo. 

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Lizangela Rover, na ocasião apresentou aos 70 alunos, coordenadores do projeto, professores voluntários e direção da unidade de ensino, o convênio no valor de R$ 15 mil assinado pelo prefeito Zé Rover com a Associação de Moradores. Na ocasião, o presidente da Asmon, José Moreira Lima, destacou a importância da parceria da prefeitura, através da secretaria de Assistência Social. “A Lizangela Rover é madrinha de nosso projeto e com certeza estará dando uma atenção especial e toda assistência necessária para o sucesso do cursinho este ano”, comentou Lima acrescentando que “a administração Zé Rover é a primeira, desde que o projeto foi implantado, a autorizar um convênio com a Associação de Moradores”, conclui. 

Em seu discurso, a primeira dama enfatizou o interesse do prefeito Zé Rover em ser um dos grandes parceiros na iniciativa da associação. “Para nós, e eu digo isso em nome do prefeito Zé Rover, é privilégio participar desse trabalho social. O lima, professores e vocês alunos estão de parabéns. Com certeza través deste curso, muitos já conseguiram entrar na faculdade e agora é a vez de vocês”, ressaltou. 

Durante a abertura do curso, a primeira dama também fez a entrega das camisas padronizadas com o nome do curso, da associação de Moradores e da Semas. 

A coordenação dividiu os alunos em duas turmas de 35 alunos cada. O ingresso ao curso se deu através de uma seletiva no mês de março com 250 inscritos. O curso é totalmente gratuito e desde 2004 é a porta de entrada para jovens e adultos ao Ensino Superior. 

Fonte: Elton Bordine Bittencourt /  MTB 6929/PR

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce