Porto Velho (RO) terça-feira, 2 de junho de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena inicia ano quebrando centenas de garrafas


Lúcio Albuquerque

VILHENA - A tradição de quebrar garafas durante a festa promovida pela Prefeitura na comemoração pela passagem do ano, foi repetida na noite de 31 de dezembro e madrugada de 1° de janeiro, quando centenas de garafas de todos tamanhos e formatos foram quebradas durante os festejos na praça da igreja Nossa Senhora Aparecida.

Moradores de Vilhena dizem que quebrar garrafas é uma "tradição para atrair bons fluídos no ano que se inicia", sendo que o único problema é o risco constante de alguém usar o material para jogar sobre os outros ou, então, haver cortes nos cacos espalhados pela praça. 

A preocupação com acidentes - e até atos de violência em razão dos excessos possíveis de acontecer - levou a que duas autoridades locais, o comandante do batalhão da Polícia Militar e o prefeito Marlon Donadon, tomassem medidas para tentar reduzir os riscos.

O comandante da PM em Vilhena fez um apelo a que as pessoas não levassem garrafas para seguir a tradição, e o prefeito mandou colocar grandes depósitos de coleta de lixo, daqueles usados para transportar detritos retirados de obras, pedindo que as pessoas que quizessem seguir com o costume o fizessem quebrando as garrafas dentro dos tanques.

Mas de pouco valeram os apelos do comandante ou a sugestão do prefeito já que muita gente preferiu seguir a tradição equebrar as garrafas bem distante dos depósitos - a praça ficou superlotada em razão da queima de fogos que, este ano, foi considerada abaixo do normal.
 
ETIQUETAS

Um detalhe que chama a atenção para quem percorre o comércio vilhenense, especialmente na rua Major Amarante, a principal da cidade, é que as boutiques não costumam, com poucas exceções, colocar os preços nos produtos, pelo menos não havendo exposição clara disso.

O fato, conforme uma mulher que disse ser advogada, atenta contra a legislação, mas é apontado como uma maneira a mais de atrair o possível comprador para dentro da loja e, aí, tentar seduzi-lo até com outros produtos.

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho convoca candidatos para contratação emergencial

Prefeitura de Porto Velho convoca candidatos para contratação emergencial

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está convocando profissionais médicos e um enfermeiro para contratação

Prefeitura de Ji-Paraná lança edital para contratar mais profissionais de saúde

Prefeitura de Ji-Paraná lança edital para contratar mais profissionais de saúde

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lança amanhã (29), o edital nº 002/SEMAD/SEMUSA2020, para o p

A Prefeitura de Cacoal abrirá licitação para aquisição e instalação de antena de telefonia no distrito de Divinópolis

A Prefeitura de Cacoal abrirá licitação para aquisição e instalação de antena de telefonia no distrito de Divinópolis

Em Divinópolis residem aproximadamente 80 famílias, que foi elevado de Vila para se tornar Distrito em outubro de 2013 e fica localizada na Linha 14,