Porto Velho (RO) segunda-feira, 12 de abril de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena inicia ano quebrando centenas de garrafas


Lúcio Albuquerque

VILHENA - A tradição de quebrar garafas durante a festa promovida pela Prefeitura na comemoração pela passagem do ano, foi repetida na noite de 31 de dezembro e madrugada de 1° de janeiro, quando centenas de garafas de todos tamanhos e formatos foram quebradas durante os festejos na praça da igreja Nossa Senhora Aparecida.

Moradores de Vilhena dizem que quebrar garrafas é uma "tradição para atrair bons fluídos no ano que se inicia", sendo que o único problema é o risco constante de alguém usar o material para jogar sobre os outros ou, então, haver cortes nos cacos espalhados pela praça. 

A preocupação com acidentes - e até atos de violência em razão dos excessos possíveis de acontecer - levou a que duas autoridades locais, o comandante do batalhão da Polícia Militar e o prefeito Marlon Donadon, tomassem medidas para tentar reduzir os riscos.

O comandante da PM em Vilhena fez um apelo a que as pessoas não levassem garrafas para seguir a tradição, e o prefeito mandou colocar grandes depósitos de coleta de lixo, daqueles usados para transportar detritos retirados de obras, pedindo que as pessoas que quizessem seguir com o costume o fizessem quebrando as garrafas dentro dos tanques.

Mas de pouco valeram os apelos do comandante ou a sugestão do prefeito já que muita gente preferiu seguir a tradição equebrar as garrafas bem distante dos depósitos - a praça ficou superlotada em razão da queima de fogos que, este ano, foi considerada abaixo do normal.
 
ETIQUETAS

Um detalhe que chama a atenção para quem percorre o comércio vilhenense, especialmente na rua Major Amarante, a principal da cidade, é que as boutiques não costumam, com poucas exceções, colocar os preços nos produtos, pelo menos não havendo exposição clara disso.

O fato, conforme uma mulher que disse ser advogada, atenta contra a legislação, mas é apontado como uma maneira a mais de atrair o possível comprador para dentro da loja e, aí, tentar seduzi-lo até com outros produtos.

Mais Sobre Municípios

Começa a valer a gratuidade da tarifa do transporte coletivo em Porto Velho

Começa a valer a gratuidade da tarifa do transporte coletivo em Porto Velho

Começou a valer no sábado (10) a gratuidade da tarifa do transporte coletivo em Porto Velho, conforme o Decreto nº 17.241/2021, que regulamenta a Lei

Transporte Coletivo: tarifa zero começa a valer em Porto Velho neste sábado (10)

Transporte Coletivo: tarifa zero começa a valer em Porto Velho neste sábado (10)

O prefeito Hildon Chaves assinou, na quinta-feira (8), o Decreto nº 17.241/2021, que regulamenta a Lei nº 2.797 de 6 de abril de 2021, que estabele

Ribeirinhos afetados pela subida do nível do rio Madeira recebem assistência

Ribeirinhos afetados pela subida do nível do rio Madeira recebem assistência

Famílias de agricultores impactadas pela subida no nível do rio Madeira, estão recebendo ajuda da prefeitura de Porto Velho, conforme determinação do