Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

VILHENA: Empresários visitam empreendimentos com potencial de produção


 
Durante os dias 8 e 9 deste mês, uma equipe de técnicos formada por secretários estaduais e empresários de Porto Velho visitaram produtores e industriais do Cone Sul com o objetivo de buscar fornecedores de alimentos e outros serviços para o Consórcio Santo Antônio Odebrecht, responsável pela construção de usina hidrelétrica no rio Madeira.

Segundo Marco Antonio Petisco, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES), esta visita tem como um dos propósitos conhecer as empresas, para que se possa beneficiá-las com incentivos e intermediar o fornecimento de produtos e serviços para grandes companhias. “Hoje, empresas como a Odebrecht têm que buscar boa parte de seu consumo em outros estados por falta de conhecimento do nosso potencial”, explicou Petisco.

Em visita a Cooperativa de Produtores de Vilhena (Coopervil), a equipe técnica ouviu diversas reivindicações de produtores para melhorar a produção e o escoamento dos produtos produzidos na região. “Nossa visita é uma troca de experiências e também um incentivo para que os produtores, cooperativas e sindicatos se organizem para atender a demanda”, informou o presidente do IDARON, Augustinho Pastore.

O gestor de negócios de alimentação do Consórcio Santo Antônio, Hélio Perdomo, ficou impressionado com o potencial da região e disse que o Consórcio está de portas abertas para abrir negociação com empresários e produtores de Vilhena. “Produzimos cerca de 10 mil refeições diárias aos operários da usina e nosso consumo irá dobrar nos próximos anos, por isso, temos que estar preparados para suprir essa demanda”, disse Hélio Perdomo.

Durante visita a indústria Fundição Ferraço, a equipe pôde conhecer o processo de fundição de peças de tratores, tampas de bueiros, motores, entre outros. “Muitas dessas peças fabricadas aqui em Vilhena estão sendo utilizadas no canteiro de obras da usina hidrelétrica de Santo Antônio, sendo que, muitas delas estão sendo compradas em outros estados e até mesmo em outros países”, destacou o gestor Hélio Perdomo.

A equipe técnica formada pelo secretário da SEDES, Marco Antônio Petisco, pelo presidente do IDARON, Augustinho Pastore, pelo secretário regional do Cone Sul, Ilário Bodanese, pelo representante do deputado estadual Luizinho Goebel, Vlademir Goebel, pelo secretário executivo da Coopervil, Evandro Padovani, também visitou a Associação Vilhenense de Agronegócios (AVIAGRO), a indústria de arroz Rical, a produtora de legumes e verduras Kaniço, entre outros.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam