Quinta-feira, 5 de março de 2020 - 18h37

Mais cores e oportunidades nas vidas dos jovens em conflito com a lei de Vilhena. É isso que as oficinas de Arte da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) estão proporcionando às turmas semanais de 16 alunos que aprendem várias técnicas artísticas em parceria com a Justiça, a Casa do Egresso, a Casa da Cidadania, Centro de Atendimento aos Idosos, Colônia Penal e Secretaria Municipal de Assistência Social desde janeiro.
“Nos inscrevemos em um edital da Justiça Federal em novembro de 2019 e fomos contemplados. Esse projeto nos deu recursos para comprar materiais que permitem executar oficinas de arte-terapia dentro das unidades. É um trabalho muito positivo, pois estamos ‘pescando’ esses meninos lá de dentro para dar uma nova oportunidade para eles”, explica Kátia Valléria, presidente da FCV.
Ministradas pela oficineira, artista e servidora da Prefeitura, Luciane Feitosa, as aulas ensinam beneficiamento de madeira, decoupage, confecção de pano de prato, estêncil, pintura em tela, acrílico sobre tela, envelhecimento e reciclagem de artesanato, entre outros. Todos os materiais para alunos e professores, como tintas, pincéis, telas, tecidos para pintura, estêncil, cola e outros foram adquiridos pelos recursos de mais de R$ 17 mil oriundos do edital da Justiça.
Apoiam a iniciativa o juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Vilhena, Adriano Lima Toldo, e a juíza titular da 2ª Vara Cível de Vilhena, Kelma Vilela de Oliveira.
Mais informações podem ser conseguidas na Fundação Cultural, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, na esquina da avenida Tancredo Neves com a avenida Presidente Nasser.
Galeria de Imagens
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal
O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)