Terça-feira, 8 de maio de 2012 - 12h24
O curso que terá duração de uma semana conta com a participação de 40 pessoas, entre as quais serão selecionados: um chefe de brigada; dois chefes de esquadrão; e doze brigadistas, que atuarão na prevenção e combate aos incêndios.
De acordo com o coordenador estadual do Prevfogo/Ibama, Roberto Fernandes Abreu a equipe terá vínculo empregatício com o Ibama durante os cinco meses considerados mais críticos: junho a novembro.
O coordenador e também instrutor do curso explicou que Rondônia é considerada área critica e por isso conta com o total de nove brigadas, sendo que a escolha de Vilhena foi além de uma escolha técnica, uma retribuição a receptividade que encontrou desde a primeira visita ao município.
Para o prefeito Zé Rover (PP) combater os focos de incêndios através de parcerias é muito importante para a eficiência das ações. “O fim do período chuvoso traz a preocupação com os focos de incêndios, mas este ano Vilhena contará com os reforços da brigada do Ibama que atuará na área rural”, ressaltou.
Fonte: Semcom
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada