Terça-feira, 8 de maio de 2012 - 12h24
O curso que terá duração de uma semana conta com a participação de 40 pessoas, entre as quais serão selecionados: um chefe de brigada; dois chefes de esquadrão; e doze brigadistas, que atuarão na prevenção e combate aos incêndios.
De acordo com o coordenador estadual do Prevfogo/Ibama, Roberto Fernandes Abreu a equipe terá vínculo empregatício com o Ibama durante os cinco meses considerados mais críticos: junho a novembro.
O coordenador e também instrutor do curso explicou que Rondônia é considerada área critica e por isso conta com o total de nove brigadas, sendo que a escolha de Vilhena foi além de uma escolha técnica, uma retribuição a receptividade que encontrou desde a primeira visita ao município.
Para o prefeito Zé Rover (PP) combater os focos de incêndios através de parcerias é muito importante para a eficiência das ações. “O fim do período chuvoso traz a preocupação com os focos de incêndios, mas este ano Vilhena contará com os reforços da brigada do Ibama que atuará na área rural”, ressaltou.
Fonte: Semcom
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)