Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Municípios

VILHENA: Ciências Agrárias e Humanas é tema de Congresso


Lúcio Albuquerque

 

A Faculdade da Amazônia (FAMA) sediada em Vilhena, inicia na próxima segunda-feira, 18 o I Congresso de Ciências Agrárias e Humanas da Amazônia, programação que vai até dia 22 com realização de Exposições, debates, conferências, cursos e atividades culturais.

Os interessados em participar poderão acessar o site www.iesavilhe.edu.br, ou usar o telefone (69) 3322-5114. Segundo a professora Sônia Nogueira Albuquerque, da Comissão Organizadora, a "a proposta deste Congresso é discutir, com técnicos de alto nível, temas de interesse regional incluindo a troca de experiências, capacitando dessa forma aos participantes novos conhecimentos nos vários campos a que se destina o evento".

A conferência de abertura será feita pelo professor/doutor Milton Carlos Costa (USP/UNESP), sobre o tema "Uma análise política do Brasil contemporâneo: A crise ética". Temas variados nas áreas de veterinária, agricultura, educação especial, meio ambiente e outros estão na pauta do evento.

Na quarta-feira, 20, a partir das 19 horas o Congresso vai debater com os seis candidatos  a governador um tema específico, "O Futuro da Educação em Rondônia". Segundo a professora Sônia Nogueira, "se todos os candidatos falam sempre sobre a questão educacional e a colocam em ponto de evidência, claro que temos de ouvir deles, de forma clara, qual o projeto que têm para um segmento da maior importância para a própria estruturação do Estado, que é o da Educação"

Mais Sobre Municípios

Deputado Edson Martins garante microônibus a Vale do Anari

Deputado Edson Martins garante microônibus a Vale do Anari

Prefeitura já tem na conta R$ 230 mil para compra do veículo para atender a área de saúde

Assinado convênio que garante iluminação de LED em Theobroma

Assinado convênio que garante iluminação de LED em Theobroma

Emenda de Maurão de Carvalho garantiu a melhoria para 100% da cidade

Justiça considera ilegal o ato do prefeito Eliomar de Machadinho

Justiça considera ilegal o ato do prefeito Eliomar de Machadinho

Justiça considera ilegal o ato do prefeito Eliomar de Machadinho que suspendeu o desconto e repasse ao SINTRAM

Jean Oliveira parabeniza municípios pelo 24º aniversário de emancipação política

O então governador Oswaldo Piana criou os municípios no dia 22 de junho de 1994, por meio das seguintes Leis : Lei nº 573 - Parecis ; Lei nº 570 - Al