Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena: Certificados de Geração de Emprego e Renda


 
Na ultima sexta-feira (10), aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) o encerramento da 2ª Etapa de 2010 dos Cursos do Programa Geração de Emprego e Renda. Os presentes puderam prestigiar apresentações culturais, entrega dos certificados, um belíssimo desfile onde os trajes eram roupas confeccionadas durante o curso de costura (pelas próprias alunas), além de coquetel.

Os cursos são totalmente gratuitos oferecidos a comunidade pela prefeitura de Vilhena através da Secretaria de Assistência Social (Semas) auxiliando na melhoria da renda das famílias. Atualmente o programa oferece os seguintes cursos: pintura em tecido, pintura em tela, corte e costura, manicure e pedicure, cabeleireiro, crochê e bisqui.

Na oportunidade a primeira dama Lizângela Rover agradeceu a presença dos secretários e vereadores (que compareceram em peso), e anunciou que haverá novidades para o próximo ano com ampliação dos trabalhos como o laboratório de informática.

O prefeito destacou a importância dos trabalhos da Semas e parabenizou os professores pelo empenho na busca do conhecimento, “são dois anos de muitas realizações”, ressaltou. Para o prefeito, com a preparação, os alunos poderão realizar o sonho de aumentar a renda familiar. Reforçou ainda, o convite para que a comunidade se faça presente no dia 22 no Estádio Municipal Arnaldo Lopes Martins (Portal da Amazônia). “Espero vocês às 16 horas para a chegada do Papai Noel, serão distribuídos 12 mil brinquedos”, disse.


Fonte:Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)