Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 - 19h38
O Centro de Atendimento a Terceira Idade (CATI) que iniciou suas atividades de 2010 na semana do carnaval, realizou na manhã dessa quinta-feira (25), a primeiro culto ecumênico celebrado pelo Frei Romeu. Aproximadamente trezentos idosos estiveram presentes no culto pedindo a direção para as atividades realizadas durante todo ano no CATI.
O CATI oferece atendimento a idosos acima de 60 anos, todas as terças e quintas, na parte da manhã, com atividades como artesanatos, ginástica, hidroginástica e atendimento médico especializado para a “melhor idade”.

De acordo com a coordenadora Maristela Sttoco os idosos interessados devem entrar em contato com CATI e fazer seu cadastro para se integrarem as atividades “Existem muitos idosos ainda que ficam sozinhos em casa , muitas vezes com depressão por falta de atividades”, destacou.
A coordenadora enfatizou que o prefeito Zé Rover e a primeira dama Lizangela Rover têm dado toda assistência necessária ao CATI, buscando novas atividades e lutando em Brasília com o projeto da construção da piscina para atender com exclusividade a terceira idade do nosso município.
Outras novidades foram anunciadas pelo CATI para ano de 2010, como a parceria conquistada com Senac, que ofertará vinte bolsas de informática, onde a Melhor Idade terá a oportunidade de conhecer e aprender a usufruir dessa tecnologia para conversar com parentes mais distantes. Além dessa novidade os idosos terão a partir dessa sexta-feira 26, uma tarde dançante com música ao vivo. O baile será animado pelo apresentador Vadir Alberto da Band. Segundo a coordenadora o ônibus da prefeitura passará em todos os bairros a partir das 14 horas para transportar os idosos, “O baile acontecerá todas as sextas-feiras com inicio às 15 horas, além de muita música teremos bingo para incrementar à tarde”, enfatizou Maristela.
Fonte: Elton Bordine Bittencourt MTB 6929/PR
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho
A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho
A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)