Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

VILHENA: CATI realiza culto ecumênico no início de suas atividades


 
O Centro de Atendimento a Terceira Idade (CATI) que iniciou suas atividades de 2010 na semana do carnaval, realizou na manhã dessa quinta-feira (25), a primeiro culto ecumênico celebrado pelo Frei Romeu. Aproximadamente trezentos idosos estiveram presentes no culto pedindo a direção para as atividades realizadas durante todo ano no CATI. 

O CATI oferece atendimento a idosos acima de 60 anos, todas as terças e quintas, na parte da manhã, com atividades como artesanatos, ginástica, hidroginástica e atendimento médico especializado para a “melhor idade”. 
VILHENA: CATI realiza culto ecumênico no início de suas atividades  - Gente de Opinião
De acordo com a coordenadora Maristela Sttoco os idosos interessados devem entrar em contato com CATI e fazer seu cadastro para se integrarem as atividades “Existem muitos idosos ainda que ficam sozinhos em casa , muitas vezes com depressão por falta de atividades”, destacou. 

A coordenadora enfatizou que o prefeito Zé Rover e a primeira dama Lizangela Rover têm dado toda assistência necessária ao CATI, buscando novas atividades e lutando em Brasília com o projeto da construção da piscina para atender com exclusividade a terceira idade do nosso município.
Outras novidades foram anunciadas pelo CATI para ano de 2010, como a parceria conquistada com Senac, que ofertará vinte bolsas de informática, onde a Melhor Idade terá a oportunidade de conhecer e aprender a usufruir dessa tecnologia para conversar com parentes mais distantes. Além dessa novidade os idosos terão a partir dessa sexta-feira 26, uma tarde dançante com música ao vivo. O baile será animado pelo apresentador Vadir Alberto da Band. Segundo a coordenadora o ônibus da prefeitura passará em todos os bairros a partir das 14 horas para transportar os idosos, “O baile acontecerá todas as sextas-feiras com inicio às 15 horas, além de muita música teremos bingo para incrementar à tarde”, enfatizou Maristela. 

Fonte: Elton Bordine Bittencourt MTB 6929/PR

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)