Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

VILHENA: Apoio e incentivo ao cooperativismo


 

A Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena deve aprovar nos próximos dias um projeto de lei de incentivos e apoio às atividades das cooperativas no município. Com assinaturas de nove edis – Vilhena tem dez vereadores  - a iniciativa foi comunicada ao presidente do Sistema OCB-SESCOOP/RO (Organização das Cooperativas Brasileiras e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia), Salatiel Rodrigues, durante visita que três vereadores fizeram à Casa do Cooperativismo, em Porto Velho.

Estiveram na OCB-RO os vereadores Marcos Cabeludo, Pedro Panta e Rosivaldo Paiva, ocasião em que se faziam acompanhar pelo deputado Ezequiel Neiva, membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembléia legislativa do Estado de Rondônia (FRENCOOP).
 
Salatiel Rodrigues recebeu a informação manifestando alegria pela iniciativa dos vereadores vilhenenses, e com otimismo porque o município de Vilhena, além de ser um dos principais centros produtores da região norte, lidera o Cone Sul do estado com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), segundo o IBGE.

Segundo informações, o presidente da Câmara de Vilhena, vereador Carmozino  Taxista deve incluir o projeto na Ordem do Dia, ainda, neste mês, para discussão.


Benefícios

A proposta dos vereadores vilhenenses beneficia o setor cooperativo, na promoção e desenvolvimento social, econômico e cultural. E, possibilitará a prestação de apoio técnico, financeiro e operacional ao cooperativismo, promovendo, inclusive, parcerias com o poder público.

Para o presidente da OCB-RO, Salatiel Rodrigues, “a lei de incentivos vai fortalecer o cooperativismo vilhenense – com reflexos nos demais municípios da região -  estimulando e ampliando as ações que se refletirão, em curto prazo, ampliando a captação de mão de obra, melhorando a receita pública pela comercialização da produção, e de serviços, o que resultará na melhoria da qualidade de vida da população”.
 

Sistema

O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do0 Estado de Rondônia e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia (OCB-SESCOOP/RO, tem as seguintes empresas de Vilhena, no seu rol de afiliadas:

- COOPERFRUTOS - Cooperativa de Fruticultores de Vilhena; COOAPA -  Cooperativa Apícola Portal da Amazônia; COOPEVI – Cooperativa Educacional de Vilhena; COOPLENU -  Cooperativa dos Produtores de Leite Nova União; COOPLENU -  Cooperativa Dos Produtores de Leite Nova União; COOPERVIL -  Cooperativa Agro Industrial de Vilhena; CTBR -  Cooperativa de Transportes de Bovinos de Rondônia; C.T.R. - Cooperativa de Transporte de Rondônia; COOPERVILLI – Cooperativa de Transportes de Cargas e Descargas; COOPDERON – Cooperativa dos Deficientes do Estado de Rondônia; CREDISUL - Cooperativa de Crédito Rural do Sul de Rondônia; UNIMED - VILHENA - Cooperativa de Trabalho Médico de Vilhena; COPERMOTOS -  Cooperativa de Moto-Taxista de Vilhena;

COOPAM-TUR – Cooperativa de Turismo Portal da Amazônia; e COPERMOTOS -  Cooperativa de Moto-Taxista de Vilhena.

FONTE: DeCom-OCB/SESCOOP-RO - roquevha@hotmail.com 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce