Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vilhena apóia produtores interessados na Piscicultura



Na manhã do último sábado (11), o Prefeito José Luiz Rover (PP) esteve visitando moradores do Distrito de Nova Conquista. Durante as visitas Rover conversou com alguns dos 28 produtores rurais interessados em investir na piscicultura.

Rover disse que vai liberar as máquinas para construção dos tanques para criação e incentivar todo o projeto realizado por eles. Parte do projeto está concluída, inclusive existem produtores que já estão com a autorização para exercer o trabalho.

“Vou ajudar no que for preciso pra ver este projeto totalmente realizado em Nova Conquista, contem comigo para o que for preciso”, destacou Rover.

Esta ação demonstra a preocupação da Prefeitura de Vilhena com a diversificação das atividades na área rural para melhorar a renda do produtor e gerar novos empregos a população.

Além de ser uma excelente fonte de renda para os criadores, é uma alternativa para a pesca comercial, pois não causa grandes impactos ambientais. Em ambientes controlados como em lagos de piscicultura, não há impacto algum sobre o meio ambiente.

Fonte: Ascom

 


 

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)