Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Vila Nova Samuel promove festa do peão


Com apoio da Prefeitura de Candeias do Jamari, na abertura ocorre o rodeio, no sábado vai ter montaria, escolha da Rainha da Cavalgada e baile. No domingo, o rodeio continua e acontece a tão esperada Cavalgada e montaria. De acordo com Yago Rocha da Silva, organizador do rodeio, durante o evento vai acontecer ainda mesa da amargura e prova do xucro.

Os organizadores da Festa do Peão informam ainda que a rainha eleita vai se apresentar e desfilar durante o Encontro das Comitivas e escolha da Rainha da Cavalgada de Candeias do Jamari, que acontece no dia 21 de abril, no Complexo Turístico Beira Rio Cultural.

De acordo com Lucimara dos Santos, vice-presidente da comissão organizadora do evento, o apoio do prefeito Dinho Souza foi fundamental para a realização da festa, considerando ser a primeira na região. “Mesmo sendo tudo resolvido de última hora, conseguimos muitos apoios, o qual agradecemos de coração aos comerciantes, empresários, o prefeito Dinho, vereador Bejim e o Casa Grande, presidente da Federação de Rodeios do Estado”, frisa ela.

“Sem dúvida nenhuma o rodeio será um sucesso e espero que seja o primeiro de muitos. Nós ajudamos não só esse tipo de modalidade, mas qualquer evento que traga algum tipo de benefício à população. Claro que temos que ver também a parte de saúde, educação, obras, mas a diversão também é importante”, observou o prefeito Dinho Souza.

O distrito de Nova Samuel está localizado na Linha 45, lado esquerdo da BR-364, na Zona Rural a 40 quilômetros da zona urbana de Candeias do Jamari e tem uma população estimada em 1.300 habitantes.


Fonte: Marlene Matos
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento