Sexta-feira, 13 de abril de 2012 - 14h33
Com apoio da Prefeitura de Candeias do Jamari, na abertura ocorre o rodeio, no sábado vai ter montaria, escolha da Rainha da Cavalgada e baile. No domingo, o rodeio continua e acontece a tão esperada Cavalgada e montaria. De acordo com Yago Rocha da Silva, organizador do rodeio, durante o evento vai acontecer ainda mesa da amargura e prova do xucro.
Os organizadores da Festa do Peão informam ainda que a rainha eleita vai se apresentar e desfilar durante o Encontro das Comitivas e escolha da Rainha da Cavalgada de Candeias do Jamari, que acontece no dia 21 de abril, no Complexo Turístico Beira Rio Cultural.
De acordo com Lucimara dos Santos, vice-presidente da comissão organizadora do evento, o apoio do prefeito Dinho Souza foi fundamental para a realização da festa, considerando ser a primeira na região. “Mesmo sendo tudo resolvido de última hora, conseguimos muitos apoios, o qual agradecemos de coração aos comerciantes, empresários, o prefeito Dinho, vereador Bejim e o Casa Grande, presidente da Federação de Rodeios do Estado”, frisa ela.
“Sem dúvida nenhuma o rodeio será um sucesso e espero que seja o primeiro de muitos. Nós ajudamos não só esse tipo de modalidade, mas qualquer evento que traga algum tipo de benefício à população. Claro que temos que ver também a parte de saúde, educação, obras, mas a diversão também é importante”, observou o prefeito Dinho Souza.
O distrito de Nova Samuel está localizado na Linha 45, lado esquerdo da BR-364, na Zona Rural a 40 quilômetros da zona urbana de Candeias do Jamari e tem uma população estimada em 1.300 habitantes.
Fonte: Marlene Matos
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho
A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)