Quinta-feira, 29 de maio de 2014 - 08h44
O Grupo de Dança Sênior Amazônia Top participará do VIII Encontro Regional de Dança Sênior que acontecerá no dia 31 de maio 2014 em Vilhena. O mesmo que conta com a coordenação da Professora Lucimar Ribeiro Rodrigues se apresentará junto aos demais grupos que se reunirão neste sábado.
Para a Professora Lucimar é gratificante perceber os resultados alcançados pelo grupo no último ano, “levá-los para este encontro será uma grande oportunidade de integração e o fato de presenciar danças com grupos que vem de outros estados, acrescentará ainda mais no crescimento de cada um” explicou.
Segundo informações da representante da Dança Sênior em Rondônia, Rosângela Goebel, a Dança Sênior é uma instituição conhecida internacionalmente, e trabalha há mais de 50 anos para melhoria da qualidade de vida de idosos, jovens, crianças e portadores de necessidades especiais como: cadeirantes, visuais, auditivos. Assim se tornou um grande projeto de inclusão e integração social.
“É uma atividade grupal, de baixo impacto, curta duração. É a vivência pura e simples do movimento do corpo, que proporciona uma sensação de libertação, enfatizou Rosângela Goebel.
A dança possui vários atributos, entre os quais se destacam os passos curtos, lentos e simples, que podem aprendidos facilmente favorecendo a memorização e estimulando a reação cerebral. Por se tratar de uma atividade socializante desenvolve a vida em comunhão com as pessoas de todas as idades.
Outro ponto positivo é a memorização dos passos, figuras e o constante treino da coordenação motora através dos quais se desenvolve a capacidade cognitiva, melhorando a capacidade intelectual. Além disso, a música própria em ritmo alegre estimula cada um a movimentar-se espontaneamente, tornando o movimento gradativo.
Por fim, a habilidade motriz começa a desenvolver a lateralidade passando a distinguir com maior precisão qual é a parte direita e esquerda do corpo, formando o esquema corporal, que tem como estrutura as impressões táteis, auditivas e visuais, deslumbrando o mundo com maior abrangência, com maior segurança de si mesmo. Como conseqüência há a evolução da motricidade que melhora a cognição e desenvolve a liderança.
Fonte: Ascom
Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos
Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n
Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho
Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir
Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos
A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,
Nota de Esclarecimento – Familiares do bombeiro civil Remi Brito
A família do Bombeiro Civil Remi Francisco de Oliveira de Brito, em especial sua esposa e irmãos, por meio de seus advogados abaixo assinado, vem, e