Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Vigilância Sanitária vistoria hospital


 
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária de Rondônia (Agevisa) tem realizado uma série de supervisões nas unidades de saúde dos municípios do Estado. Na última semana a inspeção foi realizada no Hospital Cândido Rondon (HCR) que recebeu o alvará de funcionamento sem nenhuma restrição.

Esta ação é realizada anualmente para verificar se os estabelecimentos estão trabalhando dentro das normas da vigilância, conforme obrigação constitucional que foi organizada pela Lei Orgânica de Saúde (Lei 8.080 de 19 de setembro de 1990). Na fiscalização no HCR, caracterizado como instituição de saúde de alta complexidade, foi examinado o espaço físico, o Equipamento de Proteção Individual (EPIS), os medicamentos, central de esterilização, equipamentos cirúrgicos e instalações hidráulicas e elétricas.

Durante a visita os fiscais foram acompanhados pelo administrador do HCR, Anco Márcio de Almeida, e pela gerente de enfermagem, Sônia Maria Ribeiro. Foi apurado que o hospital está 100% dentro das normas e considerado pelos fiscais como modelo para o Estado de Rondônia. Um grande elogio foi feito, conforme Anco Márcio ao sistema de enfermagem. “Fomos parabenizados pela padronização do setor. Conforme a equipe da Agevisa está sendo realizado um trabalho meticuloso e moderno que deve ser espelhado em outros locais de saúde”, explicou.

O administrador do HCR também salientou a importância da supervisão periódica da Vigilância Sanitária. “Nós sempre visamos manter o padrão de qualidade dos serviços que oferecemos e com procedimentos como estes a população só tem a ganhar”, completou.


Fonte: Fátima Regina

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç