Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Vereadores querem que prefeito Alex Testoni escute a voz do povo


 
Por Alexandre Araujo – Ouro Preto do Oeste 
 
Um grupo de cinco vereadores de Ouro Preto do Oeste protocolaram um documento para ser apreciado na próxima segunda-feira (22) na sessão ordinária da Câmara municipal. 

No documento assinado pelos vereadores Milton Custodio Bragança (PRP), Joaquim Cota (PRP), Rony da Farmácia (DEM), Dr. Deraldo (PT) e Evaldo Pium (PTN) os edis querem que seja revogado o projeto de resolução legislativa nº. 0141 de 02 de julho de 2009. 

Na época segundo ficou apurado pela reportagem os vereadores aprovaram a proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal nº. 041 de 02 de julho de 2009, que Modifica inciso XI do Art. 15 da Lei Orgânica Municipal. 

Na pratica os vereadores aprovaram uma Lei dando plenos poderes ao prefeito Alex Testoni (PTN) para administrar o município. 

No entanto o grupo dos cinco vereadores afirmam que o prefeito Alex se beneficiando de um dispositivo legal vem encaminhando todos os projetos em regime de urgência para que os vereadores aprovem e com um agravante segundo denúncia dos próprios vereadores, os projetos chegam a Casa de Leis hora antes das sessões ordinárias que são realizadas todas as segundas-feiras às 18h o que não dar tempo para que os vereadores aprecie tais projetos em tempo hábil. 

Pelo dispositivo aprovado pelos vereadores o Poder Executivo Municipal pode enviar em caráter de urgência especial os projetos de Leis para elaboração de convênios, Projeto de Lei de extrema urgência que sua demora trará prejuízos ou perdas ao município, tais como: calamidade pública, relacionadas a danos a população. 

Vereador critica Testoni na Tribuna da Câmara 

O vereador Joaquim Cota usou a Tribuna da Câmara municipal para cobrar do prefeito Alex Testoni os compromissos assumidos com a população durante a campanha eleitoral.

O vereador que é aliado do prefeito disse que a população espera ansiosa pelas promessas feitas no período eleitoral e citou como exemplo o alto índice de desemprego principalmente entre os jovens. 

“Queremos uma cidade limpa com ruas bem cuidadas, mas é necessário que teamos uma política voltada para a geração de empregos, sob pena de daqui a pouco tempo nos tornamos uma cidade fantasma ou meramente uma cidade dormitório por isso peço-lhe ao Senhor prefeito (Alex Testoni) que abra um dialogo com todos os vereadores desta Casa de Leis”, disse o vereador Cota. 

O prefeito Alex Testoni foi procurado no Gabinete central para comentar o assunto, mas segundo sua assessoria o mesmo estava ausente da cidade tratando de assuntos de interesses da população.

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co