Terça-feira, 5 de julho de 2011 - 12h02
Os vereadores: Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), presidente da Câmara Municipal de Ariquemes; Clóvis José (PMDB), líder do Governo no Legislativo; Enoque Nunes (PMDB), Rosa Pereira (PSL); e o secretário administrativo da Câmara Mário Redano; receberam nesta segunda-feira (4) na Casa de Leis: o presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO), conselheiro José Gomes de Melo; o vice-presidente do Tribunal, conselheiro Valdivino Crispim de Souza; o ouvidor do TCE, conselheiro Francisco Carvalho da Silva; e demais representantes do Tribunal.
O objetivo da visita, segundo o presidente do TCE foi de inspecionar as obras da Regional de Controle Externo do TCE de Ariquemes que estão sendo realizadas no município em um terreno de 1.500 m2 (30x50) que fica na Rua Democrata, Setor Institucional próximo à Feira Municipal de Ariquemes. A área foi doada pelo município no ano passado depois de ter sido aprovada pela Câmara.
De acordo com José Gomes, a meta é que a obra seja inaugurada até o final deste ano para atender os oito municípios da Grande Região: Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo, beneficiando uma população de mais de 210 mil pessoas. A obra terá um investimento total de R$ 1.510.563,00 (Hum milhão, quinhentos e dez mil, quinhentos e sessenta e três reais). “A instalação da Sede em Ariquemes representa um grande avanço para o município e para a região do Vale do Jamari”, observou José Gomes considerando a região uma das melhores do estado por ter na opinião dele, “um aspecto geopolítico interessante”.
“O propósito da Corte não é de punir, mas fazer com que os investimentos públicos sejam bem feitos através do auxílio da fiscalização”, complementou o conselheiro Valdivino Crispim.
Fortalecimento
O presidente da Câmara concordou e disse que a instalação do TCE em Ariquemes trará enormes benefícios à região. “Esta obra é de fundamental para nossa região que tem crescido e necessita de atendimento para esta demanda. O TCE tem feito um trabalho muito importante no estado de orientar os municípios, ajudando a fortalecer a gestão pública na região, portanto essa descentralização será importantíssima”, destacou.
Depois de serem recebidos na Câmara, os vereadores Val e Clovis acompanharam os conselheiros do TCE na visita as obras do Tribunal. O presidente do TCE considerou os trabalhos bem avançados. “Se permanecermos nesse ritmo, não teremos problemas de inaugurarmos a obra até outubro ou novembro”, resumiu.
Fonte: Ascom
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH
A Prefeitura de Porto Velho informa à população que, diante das reiteradas falhas na execução do serviço de coleta de resíduos sólidos desde o iníci

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho
Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)