Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Vereadores e conselheiros inspecionam obras do TCE



Os vereadores: Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), presidente da Câmara Municipal de Ariquemes; Clóvis José (PMDB), líder do Governo no Legislativo; Enoque Nunes (PMDB), Rosa Pereira (PSL); e o secretário administrativo da Câmara Mário Redano; receberam nesta segunda-feira (4) na Casa de Leis: o presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO), conselheiro José Gomes de Melo; o vice-presidente do Tribunal, conselheiro Valdivino Crispim de Souza; o ouvidor do TCE, conselheiro Francisco Carvalho da Silva; e demais representantes do Tribunal.

O objetivo da visita, segundo o presidente do TCE foi de inspecionar as obras da Regional de Controle Externo do TCE de Ariquemes que estão sendo realizadas no município em um terreno de 1.500 m2 (30x50) que fica na Rua Democrata, Setor Institucional próximo à Feira Municipal de Ariquemes. A área foi doada pelo município no ano passado depois de ter sido aprovada pela Câmara.

De acordo com José Gomes, a meta é que a obra seja inaugurada até o final deste ano para atender os oito municípios da Grande Região: Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo, beneficiando uma população de mais de 210 mil pessoas. A obra terá um investimento total de R$ 1.510.563,00 (Hum milhão, quinhentos e dez mil, quinhentos e sessenta e três reais). “A instalação da Sede em Ariquemes representa um grande avanço para o município e para a região do Vale do Jamari”, observou José Gomes considerando a região uma das melhores do estado por ter na opinião dele, “um aspecto geopolítico interessante”.

“O propósito da Corte não é de punir, mas fazer com que os investimentos públicos sejam bem feitos através do auxílio da fiscalização”, complementou o conselheiro Valdivino Crispim.

Fortalecimento

O presidente da Câmara concordou e disse que a instalação do TCE em Ariquemes trará enormes benefícios à região. “Esta obra é de fundamental para nossa região que tem crescido e necessita de atendimento para esta demanda. O TCE tem feito um trabalho muito importante no estado de orientar os municípios, ajudando a fortalecer a gestão pública na região, portanto essa descentralização será importantíssima”, destacou.

Depois de serem recebidos na Câmara, os vereadores Val e Clovis acompanharam os conselheiros do TCE na visita as obras do Tribunal. O presidente do TCE considerou os trabalhos bem avançados. “Se permanecermos nesse ritmo, não teremos problemas de inaugurarmos a obra até outubro ou novembro”, resumiu.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est