Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Vereadora M.Ineide obtém conquista importante para trabalhadores em educação



Os trabalhadores em educação da zona rural de Presidente Médici que se deslocam a partir de 10 quilômetros para ir ao trabalho terão uma gratificação de difícil acesso de 20%.

A conquista foi anunciada nesta semana pela vereadora Professora Maria Ineide Batista (PT), depois de participar de várias reuniões do Sintero com a Prefeitura.

A gratificação, que beneficia não só os professores, mas também os técnicos e os motoristas, está garantida na Lei Municipal nº 1.399/2008.

De acordo com a vereadora, a gratificação de 20% ainda não é a que os trabalhadores merecem, mas já pode ser considerada uma vitória para a categoria.

“É preciso levar em conta as dificuldades de quem se desloca a longas distâncias para lecionar ou fazer funcionar a escola na zona rural. Esses profissionais merecem e precisam ser recompensados pelo esforço”, disse a vereadora, complementando que os trabalhadores em educação da zona urbana também precisam ser valorizados, “mas é diferente daqueles que se propõem a trabalhar na zona rural”.

A vereadora Ineide considera essa conquista uma vitória da união dos trabalhadores em educação em torno dos seus objetivos. “Quando há união, quando a categoria decide lutar, os resultados sempre virão”, finalizou.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç