Sexta-feira, 22 de outubro de 2010 - 11h24
Os trabalhadores em educação da zona rural de Presidente Médici que se deslocam a partir de 10 quilômetros para ir ao trabalho terão uma gratificação de difícil acesso de 20%.
A conquista foi anunciada nesta semana pela vereadora Professora Maria Ineide Batista (PT), depois de participar de várias reuniões do Sintero com a Prefeitura.
A gratificação, que beneficia não só os professores, mas também os técnicos e os motoristas, está garantida na Lei Municipal nº 1.399/2008.
De acordo com a vereadora, a gratificação de 20% ainda não é a que os trabalhadores merecem, mas já pode ser considerada uma vitória para a categoria.
“É preciso levar em conta as dificuldades de quem se desloca a longas distâncias para lecionar ou fazer funcionar a escola na zona rural. Esses profissionais merecem e precisam ser recompensados pelo esforço”, disse a vereadora, complementando que os trabalhadores em educação da zona urbana também precisam ser valorizados, “mas é diferente daqueles que se propõem a trabalhar na zona rural”.
A vereadora Ineide considera essa conquista uma vitória da união dos trabalhadores em educação em torno dos seus objetivos. “Quando há união, quando a categoria decide lutar, os resultados sempre virão”, finalizou.
Fonte: Ascom
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH
A Prefeitura de Porto Velho informa à população que, diante das reiteradas falhas na execução do serviço de coleta de resíduos sólidos desde o iníci

Com objetivo de atender melhor a população com o transporte coletivo, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Tr

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)