Sexta-feira, 22 de outubro de 2010 - 11h24
Os trabalhadores em educação da zona rural de Presidente Médici que se deslocam a partir de 10 quilômetros para ir ao trabalho terão uma gratificação de difícil acesso de 20%.
A conquista foi anunciada nesta semana pela vereadora Professora Maria Ineide Batista (PT), depois de participar de várias reuniões do Sintero com a Prefeitura.
A gratificação, que beneficia não só os professores, mas também os técnicos e os motoristas, está garantida na Lei Municipal nº 1.399/2008.
De acordo com a vereadora, a gratificação de 20% ainda não é a que os trabalhadores merecem, mas já pode ser considerada uma vitória para a categoria.
“É preciso levar em conta as dificuldades de quem se desloca a longas distâncias para lecionar ou fazer funcionar a escola na zona rural. Esses profissionais merecem e precisam ser recompensados pelo esforço”, disse a vereadora, complementando que os trabalhadores em educação da zona urbana também precisam ser valorizados, “mas é diferente daqueles que se propõem a trabalhar na zona rural”.
A vereadora Ineide considera essa conquista uma vitória da união dos trabalhadores em educação em torno dos seus objetivos. “Quando há união, quando a categoria decide lutar, os resultados sempre virão”, finalizou.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)