Sexta-feira, 22 de outubro de 2010 - 11h24
Os trabalhadores em educação da zona rural de Presidente Médici que se deslocam a partir de 10 quilômetros para ir ao trabalho terão uma gratificação de difícil acesso de 20%.
A conquista foi anunciada nesta semana pela vereadora Professora Maria Ineide Batista (PT), depois de participar de várias reuniões do Sintero com a Prefeitura.
A gratificação, que beneficia não só os professores, mas também os técnicos e os motoristas, está garantida na Lei Municipal nº 1.399/2008.
De acordo com a vereadora, a gratificação de 20% ainda não é a que os trabalhadores merecem, mas já pode ser considerada uma vitória para a categoria.
“É preciso levar em conta as dificuldades de quem se desloca a longas distâncias para lecionar ou fazer funcionar a escola na zona rural. Esses profissionais merecem e precisam ser recompensados pelo esforço”, disse a vereadora, complementando que os trabalhadores em educação da zona urbana também precisam ser valorizados, “mas é diferente daqueles que se propõem a trabalhar na zona rural”.
A vereadora Ineide considera essa conquista uma vitória da união dos trabalhadores em educação em torno dos seus objetivos. “Quando há união, quando a categoria decide lutar, os resultados sempre virão”, finalizou.
Fonte: Ascom
Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P
Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)