Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Vereador se reúne com diretoria do HCR


 
Os diretores do Hospital Cândido Rondon, Francisco Gozi e Regis Freitas foram recebidos na Câmara de Vereadores pelo vereador Marcos Rogério (PDT), na última sexta-feira, para uma reunião sobre o serviço de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), prestado em parceria com o Governo do Estado.

Durante o encontro os empresários explicaram as condições do convênio e a forma como são administradas as vagas. Dos 12 leitos de UTIs disponíveis no hospital, 6 atendem pacientes do SUS, com diárias pagas pelo governo do Estado. “Todo o atendimento é gerenciado por uma representante do setor público dentro do hospital, não havendo qualquer margem para favorecimento” explicou.

Outro ponto cobrado por Marcos Rogério, quanto a exigência de ‘garantia’ ou ‘caução’, proibido por lei municipal e que tem causado constrangimentos a pacientes e familiares, teve o comprometimento dos diretores em estudar o assunto, mas lembraram que se trata de um hospital particular que presta serviços públicos.

Marcos Rogério enfatizou ainda a necessidade de ampliação do número de leitos para atender uma demanda que não se limita a cidade, mas corresponde a toda região central. “O que temos hoje já é significante, porém, precisamos ampliar a oferta para dar-mos mais chance de vida a quem precisa e não pode pagar”, destaca.

Para o vereador a visita foi positiva. “É uma resposta imediata para um problema que nós identificamos, pode não ser uma solução, mas, é pelo menos, uma resposta”, finaliza.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento