Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vereador Leomar, de Machadinho D’Oeste parabeniza MP



O vereador Leomar Patrício do Partido dos Trabalhadores de Machadinho D’Oeste se declarou aliviado ao receber a noticia que o pedido de mandato de segurança feito pelo Ministério Público de Rondônia ao judiciário, através do Promotor de Justiça Dr. Anderson Batista de Oliveira, foi julgado procedente na manhã desta quarta-feira, 22, pelo juiz da comarca de Machadinho D’Oeste.

O mandato prevê a apreensão imediata da SW-04 Blindada adquirida sem autorização do Poder Legislativo, sendo retirada da concessionária, na ultima sexta-feira (17), pelo prefeito de Machadinho D’Oeste Mario Alves, mais conhecido como Marinho da CAERD. “Essa decisão tornou o ato ilegal e imoral”, comentou o vereador.

Em discurso, na ultima seção da Câmara Municipal, o vereador Leomar deixou marcado seu repúdio ao ato do executivo. “Enquanto o povo dos bairros adoece na poeira, pontes caídas, pessoas chegando à meia noite para disputar fichas médicas, funcionários desvalorizados, agricultores sem estradas, o prefeito brinca com o dinheiro do povo. Segurança é direito de todos e deve ser tratado de forma igualitária. O prefeito levou um tido no braço, eu fui baleado no lado direito do peito, será que vou exigir uma blindada? Isto é um despropósito, é uma vergonha”, desabafou o vereador.

O vereador reforçou dizendo que “graças à agilidade do Ministério Público, há esta hora a SW-4, sonho do prefeito, deve estar presa e o povo agradecendo. Depois, os vereadores são maus, como a afirmativa feita pelo próprio prefeito Marinho em uma entrevista a uma rádio local, referindo-se aos vereadores da oposição que inclui o vereador Leomar Patrício do PT”.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)