Quarta-feira, 26 de novembro de 2008 - 11h14
A regularização das terras do assentamento Sol Nascente e de outras áreas do município de Cujubim pelo INCRA foi solicitada pelo presidente da Câmara Municipal, Gilvan Trevo (PMDB), durante audiência com o líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO), ocorrida no dia de hoje (26).. Também participaram do encontro, José Fonseca (Pelé), Luis Carlos Santos e Edson Luis, da Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia.
O vereador entregou ao senador um ofício solicitando que o INCRA desaproprie as terras do referido assentamento e faça a doação às 800 famílias que residem no local há mais de 7 anos.. "A maior produção de cereais que mantém a nossa cidade sai desse assentamento" disse o vereador ao reforçar o pedido ao senador.
Outro pleito encaminhado pelo vereador ao senador refere-se a manutenção da representação do INCRA no município. Atualmente, os proprietários de terras que buscam uma declaração de que residem nas terras terão que ir a Ariquemes ,que fica há 120 Km de Cujubim. "O INCRA do nosso município está sem casa, não tem equipamentos, não está informatizado e estão tirando tudo para Ariquemes', revelou.
Uma outra reivindicação apresentada é a transformação do Posto Avançado do Banco da Amazônia (BASA) em uma agência de crédito para ampliar ao atendimento a população, Citou o vereador que uma pessoa chega ao Posto Avançado do Basa, ás 9h da manhã para trocar um cheque e só sai ás 14h.
.
Gilvan do Trevo revelou que está confiante na ação do senador Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, que têm trabalhado bastante pelo desenvolvimento do município de Cujubim. Quanto aos pleitos encaminhados, o senador Raupp informou que já pediu ao INCRA, a regularização das terras em todo o estado e que Cujubim está nessa prioridade.
Por fim, o vereador Gilvan do Trevo agradeceu o apoio do senador e da deputada e aproveitou a oportunidade para externar seus agradecimentos aos votos obtidos na última eleição. Também transmitiu votos de felicidades e de apreço a população de Cujubim, neste período em que se avizinham o Natal e as festas de final de ano.
Fonte: José Ribamar
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)