Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Vencimento oferecido pela prefeitura de Vilhena deixa dentistas insatisfeitos


 
O prefeito José Rover, do município de Vilhena, anunciou através de Edital Público à abertura das inscrições ao Concurso Público destinado ao provimento de cargos das categorias funcionais do quadro de pessoal permanente e cadastro reserva, para prestação de serviços nas localidades de suas respectivas áreas de atuação. A oferta das vagas deixou toda classe odontológica indignada pela apresentação dos vencimentos oferecidos a categoria.

De acordo com o Edital 001/2010, que os interessados poderão obter através do link http://www.saber.srv.br/, existe uma disparidade de vencimentos entre as outras categorias de saúde. No edital, são oferecidas vagas para a área médica em todas suas especialidades com um vencimento de R$ 6 mil reais com 40 horas semanais. Em contrapartida aos cirurgiões-dentistas com especialidades em periodontia e buco-maxilo, o valor de R$ 1.800,00 por 40 horas semanais.

O presidente do CRO-RO – Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgião-dentista Luiz Fernando Rosa, na defesa dos interesses dos profissionais da odontologia chamou de absurda a disparidade. “Vamos encaminhar pedido ao prefeito daquela cidade para rever os vencimentos oferecidos, pois além de sermos a segunda profissão mais respeitada do país, somos responsáveis pela saúde bucal das comunidades. Além de nosso curso ser um dos mais caros neste país.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam