Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde recebe em Brasília vereadores de Espigão D’Oeste


 
O presidente da Câmara dos Vereadores de Espigão D’Oeste, Waltinho Lara, os vereadores Nelson Pereira, Amilton Alves, Aluísio Lara e Genézio Mateus, reuniram-se nesta segunda-feira(14), com o deputado Eduardo Valverde(PT), para pedirem o apoio do parlamentar na destinação de recursos para a construção e implantação de uma central de pasteurização de leite no Município de Espigão D’Oeste.

De acordo com Waltinho, o município dispõe de 24 associações de produtores rurais, sendo que 81,8% da atividade comercial do município está centrada na agricultura familiar e pecuária. A região possui um rebanho de 333 mil cabeças de gado, sendo cerca de 80 mil, destinados a pecuária de leite com uma produção diária de 53 mil litros.

O deputado Valverde, informou que diante de uma produção de leite significativa, irá priorizar R$280 mil, no recursos da Superintendência da Zona Franca de Manaus(Suframa) a construção da Central de Pasteurização. Sendo que outros R$ 77,316 mil, serão de contrapartida do município de Espigão.

" A construção desta central servirá a todos as famílias de agricultores, isso possibilitará uma aumento na renda dessas famílias, além de uma profissionalização da produção", frisou, Valverde.

Os vereadores pediram ainda, a alocação de emendadas parlamentar, via Ministério da Cidades, para a pavimentação asfáltica, o Distrito de Novo Paraíso, Canelinha, localizado na zona rural do município de Espigão D’Oeste.

Fonte: Leila Denise De Macedo Brito

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)