Segunda-feira, 14 de abril de 2008 - 16h27
O presidente da Câmara dos Vereadores de Espigão DOeste, Waltinho Lara, os vereadores Nelson Pereira, Amilton Alves, Aluísio Lara e Genézio Mateus, reuniram-se nesta segunda-feira(14), com o deputado Eduardo Valverde(PT), para pedirem o apoio do parlamentar na destinação de recursos para a construção e implantação de uma central de pasteurização de leite no Município de Espigão DOeste.
De acordo com Waltinho, o município dispõe de 24 associações de produtores rurais, sendo que 81,8% da atividade comercial do município está centrada na agricultura familiar e pecuária. A região possui um rebanho de 333 mil cabeças de gado, sendo cerca de 80 mil, destinados a pecuária de leite com uma produção diária de 53 mil litros.
O deputado Valverde, informou que diante de uma produção de leite significativa, irá priorizar R$280 mil, no recursos da Superintendência da Zona Franca de Manaus(Suframa) a construção da Central de Pasteurização. Sendo que outros R$ 77,316 mil, serão de contrapartida do município de Espigão.
" A construção desta central servirá a todos as famílias de agricultores, isso possibilitará uma aumento na renda dessas famílias, além de uma profissionalização da produção", frisou, Valverde.
Os vereadores pediram ainda, a alocação de emendadas parlamentar, via Ministério da Cidades, para a pavimentação asfáltica, o Distrito de Novo Paraíso, Canelinha, localizado na zona rural do município de Espigão DOeste.
Fonte: Leila Denise De Macedo Brito
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de
2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos
Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu