Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde recebe em Brasília vereadores de Espigão D’Oeste


 
O presidente da Câmara dos Vereadores de Espigão D’Oeste, Waltinho Lara, os vereadores Nelson Pereira, Amilton Alves, Aluísio Lara e Genézio Mateus, reuniram-se nesta segunda-feira(14), com o deputado Eduardo Valverde(PT), para pedirem o apoio do parlamentar na destinação de recursos para a construção e implantação de uma central de pasteurização de leite no Município de Espigão D’Oeste.

De acordo com Waltinho, o município dispõe de 24 associações de produtores rurais, sendo que 81,8% da atividade comercial do município está centrada na agricultura familiar e pecuária. A região possui um rebanho de 333 mil cabeças de gado, sendo cerca de 80 mil, destinados a pecuária de leite com uma produção diária de 53 mil litros.

O deputado Valverde, informou que diante de uma produção de leite significativa, irá priorizar R$280 mil, no recursos da Superintendência da Zona Franca de Manaus(Suframa) a construção da Central de Pasteurização. Sendo que outros R$ 77,316 mil, serão de contrapartida do município de Espigão.

" A construção desta central servirá a todos as famílias de agricultores, isso possibilitará uma aumento na renda dessas famílias, além de uma profissionalização da produção", frisou, Valverde.

Os vereadores pediram ainda, a alocação de emendadas parlamentar, via Ministério da Cidades, para a pavimentação asfáltica, o Distrito de Novo Paraíso, Canelinha, localizado na zona rural do município de Espigão D’Oeste.

Fonte: Leila Denise De Macedo Brito

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: