Segunda-feira, 27 de setembro de 2010 - 18h07
Durante o fim de semana o candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, realizou comícios em Ji-Paraná e Machadinho D’Oeste, onde, ladeado pelo seu vice Cleiton Roque, reafirmou o seu compromisso de governar para todos, e não para um pequeno grupo.
Ao falar dos grandes investimentos federais que deverão ser feitos em Rondônia para a construção de ferrovia, hidrovia, estradas e novas usinas hidrelétricas, Eduardo Valverde disse que está preparado para governar o Estado aproveitando esses investimentos em favor da melhoria da qualidade de vida do povo local. Segundo ele, já está garantida a construção de uma usina hidrelétrica no município de Machadinho, pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do governo federal.
“Eu me sinto preparado para dialogar com a próxima Presidenta Dilma Rousseff, no sentido de buscar parcerias para essas obras no Estado”, disse Valverde, complementando que, paralelamente às obras federais, vai criar o PAC estadual para realizar uma série de obras, principalmente nas áreas da Educação e Saúde.
Valverde disse que a usina a ser construída em Machadinho do Oeste, além de gerar emprego e renda, confirma a importância do Estado de Rondônia para o Brasil. “Antes éramos um estado distante, que ninguém sabia onde ficava. Hoje deixamos de ser o fim da linha para sermos um referencial estratégico na geração de energia elétrica para o país, e na saída para o Pacífico, fatores que destacam Rondônia como um Estado que receberá especial atenção do governo federal, e eu vou saber aproveitar ao máximo essa situação que nos é tão favorável”, disse.
Eduardo Valverde disse que vai priorizar a cidadania e a transparência em seu governo. “Avançamos muito e não podemos mais retroceder. Já passamos da fase exótica dos governos da bengala e do chapéu. Rondônia precisa de um governador que além de visão, tenha trânsito livre em Brasília para chamar para si a responsabilidade de governar para todos, e não apenas para um grupo de amigos ou uma região em específico”, concluiu o candidato.
Fonte: Ascom
Assinado: aumento a médicos garante valorização e possibilidade de aumento do quadro em Vilhena
Com impacto em folha atualizado, prevendo investimento de R$ 5,3 milhões a mais por ano, o projeto de aumento salarial para os médicos da Prefeitura
Em grande evento, governo entrega máquinas e benefícios a produtores rurais de Vilhena, veja fotos
Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento de entrega de quase R$ 10 milhões em máquinas do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Vilhe
Arraiá Ariquemes reúne mais de 20 mil pessoas em três noites de festa
A Prefeitura de Ariquemes, através da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo - Funcet, realizou de 24 a 26 de junho a festa junina, “Arraiá Ariqueme
Prefeitura anuncia início da construção de 04 pontes de concreto em Rolim de Moura
A prefeitura de Rolim de Moura (RO) tem melhorado a infraestrutura do município para garantir a cidade cada vez melhor e também atrair investidores.