Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde faz comícios em Ji-Paraná e reafirma compromissos com a população



Durante o fim de semana o candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, realizou comícios em Ji-Paraná e Machadinho D’Oeste, onde, ladeado pelo seu vice Cleiton Roque, reafirmou o seu compromisso de governar para todos, e não para um pequeno grupo.

Ao falar dos grandes investimentos federais que deverão ser feitos em Rondônia para a construção de ferrovia, hidrovia, estradas e novas usinas hidrelétricas, Eduardo Valverde disse que está preparado para governar o Estado aproveitando esses investimentos em favor da melhoria da qualidade de vida do povo local. Segundo ele, já está garantida a construção de uma usina hidrelétrica no município de Machadinho, pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do governo federal.

“Eu me sinto preparado para dialogar com a próxima Presidenta Dilma Rousseff, no sentido de buscar parcerias para essas obras no Estado”, disse Valverde, complementando que, paralelamente às obras federais, vai criar o PAC estadual para realizar uma série de obras, principalmente nas áreas da Educação e Saúde.

Valverde disse que a usina a ser construída em Machadinho do Oeste, além de gerar emprego e renda, confirma a importância do Estado de Rondônia para o Brasil. “Antes éramos um estado distante, que ninguém sabia onde ficava. Hoje deixamos de ser o fim da linha para sermos um referencial estratégico na geração de energia elétrica para o país, e na saída para o Pacífico, fatores que destacam Rondônia como um Estado que receberá especial atenção do governo federal, e eu vou saber aproveitar ao máximo essa situação que nos é tão favorável”, disse.

Eduardo Valverde disse que vai priorizar a cidadania e a transparência em seu governo. “Avançamos muito e não podemos mais retroceder. Já passamos da fase exótica dos governos da bengala e do chapéu. Rondônia precisa de um governador que além de visão, tenha trânsito livre em Brasília para chamar para si a responsabilidade de governar para todos, e não apenas para um grupo de amigos ou uma região em específico”, concluiu o candidato.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Assinado: aumento a médicos garante valorização e possibilidade de aumento do quadro em Vilhena

Assinado: aumento a médicos garante valorização e possibilidade de aumento do quadro em Vilhena

Com impacto em folha atualizado, prevendo investimento de R$ 5,3 milhões a mais por ano, o projeto de aumento salarial para os médicos da Prefeitura

Em grande evento, governo entrega máquinas e benefícios a produtores rurais de Vilhena, veja fotos

Em grande evento, governo entrega máquinas e benefícios a produtores rurais de Vilhena, veja fotos

Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento de entrega de quase R$ 10 milhões em máquinas do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Vilhe

Arraiá Ariquemes reúne mais de 20 mil pessoas em três noites de festa

Arraiá Ariquemes reúne mais de 20 mil pessoas em três noites de festa

A Prefeitura de Ariquemes, através da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo - Funcet, realizou de 24 a 26 de junho a festa junina, “Arraiá Ariqueme

Prefeitura anuncia início da construção de 04 pontes de concreto em Rolim de Moura

Prefeitura anuncia início da construção de 04 pontes de concreto em Rolim de Moura

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) tem melhorado a infraestrutura do município para garantir a cidade cada vez melhor e também atrair investidores.