Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde faz comícios em Ji-Paraná e reafirma compromissos com a população



Durante o fim de semana o candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, realizou comícios em Ji-Paraná e Machadinho D’Oeste, onde, ladeado pelo seu vice Cleiton Roque, reafirmou o seu compromisso de governar para todos, e não para um pequeno grupo.

Ao falar dos grandes investimentos federais que deverão ser feitos em Rondônia para a construção de ferrovia, hidrovia, estradas e novas usinas hidrelétricas, Eduardo Valverde disse que está preparado para governar o Estado aproveitando esses investimentos em favor da melhoria da qualidade de vida do povo local. Segundo ele, já está garantida a construção de uma usina hidrelétrica no município de Machadinho, pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do governo federal.

“Eu me sinto preparado para dialogar com a próxima Presidenta Dilma Rousseff, no sentido de buscar parcerias para essas obras no Estado”, disse Valverde, complementando que, paralelamente às obras federais, vai criar o PAC estadual para realizar uma série de obras, principalmente nas áreas da Educação e Saúde.

Valverde disse que a usina a ser construída em Machadinho do Oeste, além de gerar emprego e renda, confirma a importância do Estado de Rondônia para o Brasil. “Antes éramos um estado distante, que ninguém sabia onde ficava. Hoje deixamos de ser o fim da linha para sermos um referencial estratégico na geração de energia elétrica para o país, e na saída para o Pacífico, fatores que destacam Rondônia como um Estado que receberá especial atenção do governo federal, e eu vou saber aproveitar ao máximo essa situação que nos é tão favorável”, disse.

Eduardo Valverde disse que vai priorizar a cidadania e a transparência em seu governo. “Avançamos muito e não podemos mais retroceder. Já passamos da fase exótica dos governos da bengala e do chapéu. Rondônia precisa de um governador que além de visão, tenha trânsito livre em Brasília para chamar para si a responsabilidade de governar para todos, e não apenas para um grupo de amigos ou uma região em específico”, concluiu o candidato.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam