Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde entrega trator e é recebido com festa por agricultores de Nova Brasilândia


 

O deputado federal Eduardo Valverde (PT) participou sábado, dia 19/06, da cerimônia de entrega de um trator à Associação Nova União, de trabalhadores rurais da Linha 05, em Nova Brasilândia D’Oeste, resultado de mais uma emenda parlamentar beneficiando o interior do Estado.

A cerimônia, realizada na sede da Associação, foi marcada por uma grande festa que reuniu centenas de moradores da Linha 05 e de outros setores da zona rural de Nova Brasilândia, e contou com a presença de autoridades e de lideranças locais.

O trator entregue vai beneficiar mais de 150 famílias que dependem da mecanização da lavoura para incrementar a produção.

Durante o pronunciamento que fez, Eduardo Valverde destacou a vocação agrícola de Nova Brasilândia, e disse que os produtores rurais precisam de mais apoio e mais incentivo.

Valverde é autor de inúmeras emendas parlamentares que beneficiaram e beneficiam a população de Nova Brasilândia, como os recursos destinados à ampliação da Escola Machado de Assis, à aquisição de caminhão caçamba, infraestrutura da Praça da 15, aquisição de outros dois tratores grandes, além da construção de uma escola infantil.

“Tenho a consciência de que, apresentando essas emendas, estou ajudando ao povo do meu Estado. Estou prestando um serviço importante a essa população que muitas vezes é esquecida pelo governo do Estado. Infelizmente os Municípios são prejudicados por falta de apoio do Estado, e isso não pode ficar assim!”, disse Valverde.

O abandono do governo do Estado aos produtores rurais de Nova Brasilândia foi atestada pelo deputado estadual Neri Firigolo, que, presente à cerimônia, disse que apresentou emendas na Assembléia Legislativa para beneficiar a população, mas o governo do Estado não liberou as emendas. “O governo tem que pensar nas pessoas, e não em si próprio”, disse o parlamentar.

Já o vereador Aroldo Laurindo, presidente da Câmara Municipal, ao agradecer ao deputado Eduardo Valverde pela atenção e pelo carinho com Nova Brasilândia, disse que se não fossem as emendas parlamentares o Município não teria como desenvolver muitas ações. “Se tirar as emendas não sobra nada, a população fica totalmente desassistida”, afirmou.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, também participou da cerimônia e declarou que o deputado federal Eduardo Valverde abriu as portas em Brasília para o Estado de Rondônia. “O meu companheiro Valverde não faz distinção se o prefeito é de um partido, se os vereadores são de outros partidos. Ele olha para o povo, principalmente aquela população que mais precisa. E assim pauta a sua atividade parlamentar, com honestidade, com a ficha limpa, e sempre disposto a lutar pela nossa população”, disse.

O deputado Eduardo Valverde foi bastante aplaudido pelos produtores rurais, pequenos agricultores e agricultores familiares, que, através de inúmeras declarações, reconheceram o trabalho do parlamentar.

Fonte: Adércio Dias – Reg. 418 DRT/RO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de  100 títulos definitivos de propriedades

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)