Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde entrega trator e é recebido com festa por agricultores de Nova Brasilândia


 

O deputado federal Eduardo Valverde (PT) participou sábado, dia 19/06, da cerimônia de entrega de um trator à Associação Nova União, de trabalhadores rurais da Linha 05, em Nova Brasilândia D’Oeste, resultado de mais uma emenda parlamentar beneficiando o interior do Estado.

A cerimônia, realizada na sede da Associação, foi marcada por uma grande festa que reuniu centenas de moradores da Linha 05 e de outros setores da zona rural de Nova Brasilândia, e contou com a presença de autoridades e de lideranças locais.

O trator entregue vai beneficiar mais de 150 famílias que dependem da mecanização da lavoura para incrementar a produção.

Durante o pronunciamento que fez, Eduardo Valverde destacou a vocação agrícola de Nova Brasilândia, e disse que os produtores rurais precisam de mais apoio e mais incentivo.

Valverde é autor de inúmeras emendas parlamentares que beneficiaram e beneficiam a população de Nova Brasilândia, como os recursos destinados à ampliação da Escola Machado de Assis, à aquisição de caminhão caçamba, infraestrutura da Praça da 15, aquisição de outros dois tratores grandes, além da construção de uma escola infantil.

“Tenho a consciência de que, apresentando essas emendas, estou ajudando ao povo do meu Estado. Estou prestando um serviço importante a essa população que muitas vezes é esquecida pelo governo do Estado. Infelizmente os Municípios são prejudicados por falta de apoio do Estado, e isso não pode ficar assim!”, disse Valverde.

O abandono do governo do Estado aos produtores rurais de Nova Brasilândia foi atestada pelo deputado estadual Neri Firigolo, que, presente à cerimônia, disse que apresentou emendas na Assembléia Legislativa para beneficiar a população, mas o governo do Estado não liberou as emendas. “O governo tem que pensar nas pessoas, e não em si próprio”, disse o parlamentar.

Já o vereador Aroldo Laurindo, presidente da Câmara Municipal, ao agradecer ao deputado Eduardo Valverde pela atenção e pelo carinho com Nova Brasilândia, disse que se não fossem as emendas parlamentares o Município não teria como desenvolver muitas ações. “Se tirar as emendas não sobra nada, a população fica totalmente desassistida”, afirmou.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, também participou da cerimônia e declarou que o deputado federal Eduardo Valverde abriu as portas em Brasília para o Estado de Rondônia. “O meu companheiro Valverde não faz distinção se o prefeito é de um partido, se os vereadores são de outros partidos. Ele olha para o povo, principalmente aquela população que mais precisa. E assim pauta a sua atividade parlamentar, com honestidade, com a ficha limpa, e sempre disposto a lutar pela nossa população”, disse.

O deputado Eduardo Valverde foi bastante aplaudido pelos produtores rurais, pequenos agricultores e agricultores familiares, que, através de inúmeras declarações, reconheceram o trabalho do parlamentar.

Fonte: Adércio Dias – Reg. 418 DRT/RO
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam