Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde é homenageado na abertura da VIII Expoeste em Espigão Oeste


 
A VIII Expoeste no município de Espigão D’Oeste, que acontece dos dias 16 a 21 de junho teve um visitante ilustre. O deputado Eduardo Valverde (PT/RO) que prestigiou a exposição ressaltando em seu mandato a importância do agronegócio.

De acordo com o parlamentar a feira tem contribuído para impulsionar o fluxo de negócios que ocorrem nos dias de exposição, além de movimentar o município de Espigão, que recebe gente de todas as regiões do estado e do Brasil.

Para este ano é esperado um volume de negócios superior a última mostra que foi de R$ 7milhões, sem falar do número de expositores que também aumentou.

Na ocasião Valverde foi homenageado pelo presidente da Associação Rural de Espigão do Oeste (AREO), Derli Pagung pelo apoio dado não só na realização da festa, mas, sobretudo o seu trabalho para estimular as atividades agropecuárias.

O deputado Eduardo Valverde tem destinado anualmente emendas tanto para o município de Espigão D’Oeste como para as associações rurais. Graças aos recursos foi possível viabilizar a compra de caminhão para auxiliar os trabalhos de vacinação de rebanho, equipamentos agrícolas, tratores, tanques resfriadores de leite, além de implementos agrícolas.

Para o município o apoio veio em forma de pavimentação asfáltica de varias ruas, ampliação do estádio municipal, reforma da unidade mista de saúde, drenagem além de obras de ampliação do sistema de águas tratada.

Treinamento às associações rurais_ Também com a ajuda do Deputado Valverde foi assinado um contrato com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural(EMATER), que irá colocar à disposição das cooperativas e associações rurais do estado de Rondônia mais de 200 técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos para treinarem os agricultores.

De acordo com Valverde, os serviços antes interrompidos em função da não prestação de contas por parte de algumas instituições sociais e cooperativas, serão agora retomados, o que resultará, em sua opinião, em uma qualidade melhor da produção rural, porque ao associar o conhecimento tecnológico produzidos pelas universidades e centros de pesquisas haverá um melhor aproveitamento do solo.

“ A transmissão de conhecimento quando levada ao campo através da assistência técnica, você melhora a condição de produção e a renda, dando um salto de qualidade impressionaste”, disse.

Fonte: Leila denise

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce