Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde diz que vai acabar com a cobrança antecipada de tributos


 

A cobrança antecipada de impostos sobre as mercadorias que entram em Rondônia pelo Portal da Amazônia, em Vilhena, tem data para acabar. Em visita a Mirante da Serra nesta quinta-feira, dia 02/09, o candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, disse que não é justo o pagamento do tributo antes mesmo da mercadoria chegar ao destinatário. “Por isso estamos discutindo com o empresariado de Rondônia uma forma justa de pagamento do ICMS, sem que a classe seja penalizada com o pagamento antecipado”, disse Valverde em visita ao comércio daquela cidade.

“Para uma mercadoria chegar aqui em Mirante da Serra, o empresário paga o imposto na barreira antes mesmo de receber, e ainda tem que vender à prazo depois. Queremos acabar com essa cobrança antecipada dos impostos sobre os produtos industrializados que entram em Rondônia, para que o comerciante possa trabalhar melhor seus ganhos e lucros, o que será fundamental para melhorar também os rendimentos dos comerciários”, disse.

Ainda em Mirante da Serra Eduardo Valverde o desenvolvimento como um dos três pilares do Plano de Governo Participativo. A proposta é criar o PAC Estadual para, entre outras obras, revitalizar as rodovias estaduais, como a RO- 470 que liga Mirante à BR 364, passando por Nova União. “Quem passa de avião ou helicóptero por cima da rodovia não pode saber o real estado em que ela se encontra. Mas nós estamos vendo que a RO-470 precisa ser recuperada porque é fundamental para que milhares de pequenos produtores rurais escoarem a sua produção com custos menores”, disse Valverde.

Um dos itens para baixar os custos aos pequenos produtores rurais, segundo Valverde, é ter estradas de boa qualidade, o que dá mais agilidade na retirada de produtos perecíveis, economizando ainda combustível e manutenção dos veículos que fazem o transporte. “Se o produtor pode economizar com uma boa estrada, ele certamente passará a ter uma qualidade de vida melhor”, afirmou o candidato.

Eduardo Valverde não deixou de destacar suas idéias para a agricultura e a pecuária. Falou ainda da descentralização da saúde e da implantação da Universidade Estadual de Rondônia. “Contudo, para que esses projetos alcancem a conclusão, é necessário que o próximo governo tenha as portas abertas em Brasília. Temos a Dilma e o Lula ao nosso lado. E desta forma me sinto preparado para governar o Estado”, concluiu Eduardo Valverde.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce