Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde diz que Rondônia merece um governo que dê mais atenção ao seu povo



O pré-candidato do PT ao governo do Estado, Eduardo Valverde, disse hoje (16/06) em Espigão D’Oeste que o Estado de Rondônia não pode mais continuar na contramão da história. Deve buscar meios de aproveitar o seu melhor momento econômico e alavancar uma nova fase de desenvolvimento.

Em Espigão D’Oeste Valverde foi recepcionado pelo vice-prefeito João Bueno (PT) e pelos vereadores Josenildo Paraíba, Joveci Benvenuto, Cleane Rodrigues, Tião da Carroça, e pelo vice-presidente da Câmara, Genésio Mateus.

O pré-candidato petista disse que o Estado de Rondônia precisa de um governo que se preocupe com a população, e que ofereça serviços públicos condizentes com a demanda levando em consideração a distribuição geográfica dos Municípios e a necessidade do seu povo.

Para isso, segundo Valverde, é preciso modernizar a maquina pública e tornar o governo eficiente. “Os Municípios precisam de investimentos em infraestrutura. Precisam de apoio para qualificar mão de obra. As pessoas que vivem nos Municípios precisam ser vistas pelo governo”, disse.

Eduardo Valverde defende o aproveitamento da posição geográfica privilegiada do Estado de Rondônia, por estar localizado no centro de integração da América Latina. “Por isso o nosso Estado já é visto pelo governo federal e pelos países vizinhos como uma alternativa de exportação de produtos. Precisamos estar atentos para não nos tornarmos apenas um corredor da produção brasileira. Temos que participar desse processo apresentando os nossos produtos aos importadores”.

Entretanto, segundo Valverde, é preciso investir nos serviços básicos, como educação, saúde e segurança. “Não podemos mais conviver com o abandono da educação. Temos um elevado índice de evasão escolar e isso se resolve com atenção, com investimentos, com valorização dos profissionais da educação e com ensino de qualidade”.

Eduardo Valverde também disse que o Estado tem que se preocupar com a qualificação da mão de obra, principalmente da juventude. “O que será de Rondônia quando forem concluídas as grandes obras do governo federal? Onde o nosso povo vai arrumar emprego?”indagou Valverde. “A resposta a essas indagações está na formação de mão de obra para os novos serviços, para alavancar as micro e pequenas empresas, o agronegócio, a agroindústria, enfim, todas as modalidades de desenvolvimento que se puder implementar”, afirmou Valverde.

Ainda em Espigão D’Oeste Eduardo Valverde ouviu de vereadores e de líderes comunitários reclamações da falta de atenção do governo do Estado com a região, e disse que esse é um problema que atinge todas as regiões do Estado. Ele animou os representantes da população de Espigão dizendo que a solução é eleger um governo comprometido com o povo de Rondônia.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)