Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde diz que Rondônia merece um governo que dê mais atenção ao seu povo



O pré-candidato do PT ao governo do Estado, Eduardo Valverde, disse hoje (16/06) em Espigão D’Oeste que o Estado de Rondônia não pode mais continuar na contramão da história. Deve buscar meios de aproveitar o seu melhor momento econômico e alavancar uma nova fase de desenvolvimento.

Em Espigão D’Oeste Valverde foi recepcionado pelo vice-prefeito João Bueno (PT) e pelos vereadores Josenildo Paraíba, Joveci Benvenuto, Cleane Rodrigues, Tião da Carroça, e pelo vice-presidente da Câmara, Genésio Mateus.

O pré-candidato petista disse que o Estado de Rondônia precisa de um governo que se preocupe com a população, e que ofereça serviços públicos condizentes com a demanda levando em consideração a distribuição geográfica dos Municípios e a necessidade do seu povo.

Para isso, segundo Valverde, é preciso modernizar a maquina pública e tornar o governo eficiente. “Os Municípios precisam de investimentos em infraestrutura. Precisam de apoio para qualificar mão de obra. As pessoas que vivem nos Municípios precisam ser vistas pelo governo”, disse.

Eduardo Valverde defende o aproveitamento da posição geográfica privilegiada do Estado de Rondônia, por estar localizado no centro de integração da América Latina. “Por isso o nosso Estado já é visto pelo governo federal e pelos países vizinhos como uma alternativa de exportação de produtos. Precisamos estar atentos para não nos tornarmos apenas um corredor da produção brasileira. Temos que participar desse processo apresentando os nossos produtos aos importadores”.

Entretanto, segundo Valverde, é preciso investir nos serviços básicos, como educação, saúde e segurança. “Não podemos mais conviver com o abandono da educação. Temos um elevado índice de evasão escolar e isso se resolve com atenção, com investimentos, com valorização dos profissionais da educação e com ensino de qualidade”.

Eduardo Valverde também disse que o Estado tem que se preocupar com a qualificação da mão de obra, principalmente da juventude. “O que será de Rondônia quando forem concluídas as grandes obras do governo federal? Onde o nosso povo vai arrumar emprego?”indagou Valverde. “A resposta a essas indagações está na formação de mão de obra para os novos serviços, para alavancar as micro e pequenas empresas, o agronegócio, a agroindústria, enfim, todas as modalidades de desenvolvimento que se puder implementar”, afirmou Valverde.

Ainda em Espigão D’Oeste Eduardo Valverde ouviu de vereadores e de líderes comunitários reclamações da falta de atenção do governo do Estado com a região, e disse que esse é um problema que atinge todas as regiões do Estado. Ele animou os representantes da população de Espigão dizendo que a solução é eleger um governo comprometido com o povo de Rondônia.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)