Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde destina recursos para ações em esporte no município de Espigão do Oeste


 
O deputado Eduardo Valverde (PT/RO), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (16) o presidente da Associação de Apoio a Criança e Adolescente de Espigão do Oeste (AACAEO), Nestor Romio e o vereador Darci Kischener que solicitaram o apoio do parlamentar com a indicação de emenda para ações no município.

O presidente da AACAEO, Nestor Romio apresentou ao deputado projeto para a construção de uma quadra poli-esportiva coberta, para atender as crianças e adolescentes do município e região.

Dada a importância da quadra, com o intuito de incentivar a prática esportiva, Valverde se comprometeu com R$ 400 mil que ajudará na execução da obra.

“Durante os meus oitos anos como deputado federal sempre priorizei ações que contribuem para afastarem os jovens da criminalidade. E, a prática de atividades esportiva tem se mostrado eficaz nesse sentido”, declarou.

Já o vereador Darci Kischener solicitou R$ 250 mil para reforma e ampliação de quadra de esportes no Distrito de Boa Vista do Pacarana, localizado a 85 km de Espigão D’Oeste.

No ano passado, o Deputado Valverde também contribuiu com recursos para a melhoria do estádio de Pacarana. Os recursos estão em fase de pagamento.

Conforme Valverde além de destinar recursos via emenda para a prefeitura para o estádio, também houve a inclusão do município no Programa Segundo Tempo. Esse programa é desenvolvido pelo Ministério do Esporte e consiste em democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Fonte: Leila Denise
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)