Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde destina recursos para ações em esporte no município de Espigão do Oeste


 
O deputado Eduardo Valverde (PT/RO), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (16) o presidente da Associação de Apoio a Criança e Adolescente de Espigão do Oeste (AACAEO), Nestor Romio e o vereador Darci Kischener que solicitaram o apoio do parlamentar com a indicação de emenda para ações no município.

O presidente da AACAEO, Nestor Romio apresentou ao deputado projeto para a construção de uma quadra poli-esportiva coberta, para atender as crianças e adolescentes do município e região.

Dada a importância da quadra, com o intuito de incentivar a prática esportiva, Valverde se comprometeu com R$ 400 mil que ajudará na execução da obra.

“Durante os meus oitos anos como deputado federal sempre priorizei ações que contribuem para afastarem os jovens da criminalidade. E, a prática de atividades esportiva tem se mostrado eficaz nesse sentido”, declarou.

Já o vereador Darci Kischener solicitou R$ 250 mil para reforma e ampliação de quadra de esportes no Distrito de Boa Vista do Pacarana, localizado a 85 km de Espigão D’Oeste.

No ano passado, o Deputado Valverde também contribuiu com recursos para a melhoria do estádio de Pacarana. Os recursos estão em fase de pagamento.

Conforme Valverde além de destinar recursos via emenda para a prefeitura para o estádio, também houve a inclusão do município no Programa Segundo Tempo. Esse programa é desenvolvido pelo Ministério do Esporte e consiste em democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Fonte: Leila Denise
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)