Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde destina recursos para ações em esporte no município de Espigão do Oeste


 
O deputado Eduardo Valverde (PT/RO), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (16) o presidente da Associação de Apoio a Criança e Adolescente de Espigão do Oeste (AACAEO), Nestor Romio e o vereador Darci Kischener que solicitaram o apoio do parlamentar com a indicação de emenda para ações no município.

O presidente da AACAEO, Nestor Romio apresentou ao deputado projeto para a construção de uma quadra poli-esportiva coberta, para atender as crianças e adolescentes do município e região.

Dada a importância da quadra, com o intuito de incentivar a prática esportiva, Valverde se comprometeu com R$ 400 mil que ajudará na execução da obra.

“Durante os meus oitos anos como deputado federal sempre priorizei ações que contribuem para afastarem os jovens da criminalidade. E, a prática de atividades esportiva tem se mostrado eficaz nesse sentido”, declarou.

Já o vereador Darci Kischener solicitou R$ 250 mil para reforma e ampliação de quadra de esportes no Distrito de Boa Vista do Pacarana, localizado a 85 km de Espigão D’Oeste.

No ano passado, o Deputado Valverde também contribuiu com recursos para a melhoria do estádio de Pacarana. Os recursos estão em fase de pagamento.

Conforme Valverde além de destinar recursos via emenda para a prefeitura para o estádio, também houve a inclusão do município no Programa Segundo Tempo. Esse programa é desenvolvido pelo Ministério do Esporte e consiste em democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Fonte: Leila Denise
 

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Gente de Opinião Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)