Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde defende junto ao DNIT inclusão de Porto Velho na Ferrovia Centro-Oeste



Valverde: “Nosso objetivo com a inclusão de Porto Velho na Centro-Oeste é tornar os produtos transportados mais competitivos nos mercados interno e externo”.

“ Investir em ferrovias é a melhor e mais barata saída para o transporte de produtos da Região Norte”. Essa é tese que o Deputado Eduardo Valverde (PT/RO) tem defendido junto ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de transportes (DNIT) com o fim de concretizar a inclusão do município de Porto Velho, na Ferrovia Centro-Oeste.

Isto porque na proposta original está previsto a estrada de ferro ir até o município de Vilhena e seguir até o oceano Pacífico, passando por Rio Branco. A obra deverá ser concluída até 2015.

O parlamentar esclareceu que a tendência de Rondônia é se desenvolver comercialmente e para isso será necessário investimentos no setor de transportes. “A localização do Estado é excelente. Estamos no caminho da saída para o Pacífico. Precisamos agora oferecer atrativos para atrair mais empresas para cá”, disse.

Valverde destacou ainda, que incluir na ferrovia ligando Vilhena a Porto Velho busca reduzir o custo do frete além integrar a região norte à América Latina.

“Nosso objetivo com a inclusão de Porto Velho é aumentar diminuir custos operacionais de transporte além e tornar os produtos transportados mais competitivos nos mercados interno e externo”, concluiu.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel