Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde defende governo para o povo e vence o debate em Vilhena


 
Mais uma vez as propostas da coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, que tem Eduardo Valverde como candidato a governador e Cleiton Roque como Vice, se destacaram perante a população quando confrontadas com as demais promessas. Desta vez, durante o debate realizado pela Associação Comercial e Industrial de Vilhena – ACIV, no Clube dos Estados, em Vilhena.

Para a maioria do público presente, a ausência do atual governador e candidato à reeleição representou o descaso da administração estadual com a região, e a falta de propostas para o povo. Eduardo Valverde não quis destacar essa deficiência e preferiu aproveitar as várias oportunidades para apresentar suas propostas e focar as respostas no fortalecimento do agronegócio no Cone Sul de Rondônia, principalmente na região de Vilhena, que já se consolidou no Estado como maior produtora de grãos.

Valverde foi enfático ao afirmar que o próximo governador deverá administrar com capacidade de dialogar com o governo federal para implementar suas ações nos mais variados setores. “Essa capacidade de dialogar com a próxima Presidenta Dilma Rousseff, será fundamental para assegurar investimentos que vão beneficiar a agroindústria em Rondônia, sobretudo quando o assunto tratar de exportação das nossas produções, sejam de grãos ou de carne”.

Durante o debate o relacionamento de Valverde com Dilma Roussef e com o Presidente Lula chegou a ser destacado por outros candidatos. “Sem
portas abertas em Brasília é difícil administrar o Estado. Vejam o exemplo de Porto Velho, onde hoje estão as maiores obras do PAC. Tudo aquilo é resultado da confiança que o governo federal tem no companheiro Roberto Sobrinho. Como deputado federal conseguimos recursos para todo o Estado. Como governador vamos transformar Rondônia em um Estado melhor”, disse.

Eduardo Valverde não deixou de falar de assuntos importantes como saúde, quando propôs a descentralização e as parcerias com as Prefeituras; educação, garantindo que a Universidade de Rondônia sairá do papel e a Escola Técnica no Ensino Médio será uma realidade; e segurança pública, propondo o aumento do efetivo, a valorização dos servidores e o oferecimento de cursos de aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais da saúde.

Um dos assuntos mais destacados por Eduardo Valverde no debate foi a importância estratégica de Vilhena e de todo Estado de Rondônia para a integração da América Latina. “Vilhena se prepara para receber a ferrovia ligando Rondônia ao Centro-Oeste e ao Sudeste. Nosso desafio será buscar a conclusão do projeto ligando essa ferrovia a Porto Velho, o que ampliará ainda mais o escoamento da produção nessa região”, disse.

O debate serviu para reafirmar o preparo, a maturidade e a capacidade que Eduardo Valverde possui para governar Rondônia. “Tenho certeza que minha amizade com o Presidnete Lula e com a próxima Presidenta Dilma Rousseff, será importante para o desencadeamento de várias situações, como a aceleração do enquadramento dos servidores do Estado na transposição. Tenho e terei toda liberdade de apresentar à próxima Presidenta o quanto essa transposição de servidores é importante para Rondônia, e tenho certeza que suas determinações em nosso favor serão essenciais para a conclusão definitiva deste assunto”, concluiu Eduardo Valverde.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce