Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde apresenta propostas para a geração de empregos após obras das usinas



Em Espigão D’Oeste Valverde e Cleiton apresentam propostas para a geração de empregos após as obras das usinas

O candidato a governador de Rondônia, Eduardo Valverde (PT), acompanhado de seu vice, Cleiton Roque (PSB), realizou extensa agenda em Pimenta Bueno ontem (19/08). Pela manhã, acompanhados da candidata a deputada federal, Marlene Parra, e dos candidatos à Assembleia Legislativa Alessandra Vidigal e João Bueno, ambos do PT, os candidatos se reuniram com funcionários e proprietários da Cerâmica Santa Maria.

Na ocasião Eduardo Valverde falou sobre a importância do pólo cerâmico pimentense para o Estado de Rondônia, principalmente se o governo estadual buscar parcerias com o governo federal e com os municípios para a construção de casas populares. “O maior anseio do brasileiro é o sonho da casa própria”, disse Valverde salientando que em Pimenta Bueno 37 famílias foram beneficiadas com casas populares através de suas emendas parlamentares enquanto deputado federal. “Trabalhando desta forma, contribuiremos para gerar emprego e renda nas cerâmicas, realizando, ao mesmo tempo, o sonho das famílias menos favorecidas que não têm condições de construir a sua casa”, disse ele.

Em reunião realizada com funcionários da Central Calçados, Valverde falou de sua preocupação para garantir empregabilidade aos trabalhadores rondonienses, principalmente depois da conclusão da usinas do Madeira. “O próximo governador terá o grande desafio de encontrar mecanismos de incentivo para que novas empresas e indústrias se instalem no Estado de Rondônia, visando garantir a consolidação da economia e trabalho para a população”, observou Valverde.

Ainda na parte da manhã os candidatos majoritários e proporcionais realizaram uma caminhada pelo comércio central pimentense, onde conversaram com empresários, trabalhadores e população em geral, sendo bem recebidos em todos os setores. O candidato a vice-governador, Cleiton Roque, disse que o comércio de Pimenta Bueno tem sido receptivo à candidatura do PT em, principalmente pelos recursos destinados ao município por Valverde como deputado federal. “O povo pimentense vai reconhecer nas urnas os tantos benefícios trazidos por Eduardo Valverde à nossa população, como asfalto, bloqueteamento, creche, praça pública dentre outros”, concluiu.

Valverde e Cleiton Roque também se reuniram com funcionários da Lind’água Água Mineral e Refrigerantes. O candidato a governador defendeu a implementação de incentivos fiscais para que as empresas cada vez mais possam abrir novas vagas. Valverde também considera que o Estado tem que oferecer infraestrutura nos locais onde as empresas vão se instalar. Como deputado federal Eduardo Valverde garantiu recursos, através de emenda parlamentar, para asfaltamento da estrada que dá acesso à Lind’Água.

À tarde Valverde e Cleiton Roque se reuniram com funcionários do Supermercado A Lusitana e da Ciclo Cairu. Em ambas as reuniões Valverde destacou a qualificação profissional através do sistema estadual de Educação para que trabalhadores se mantenham no mercado de trabalho, e empresas possam oferecer melhores serviços e produtos de maior qualidade. “Precisamos preparar os nossos jovens com ensino em tempo integral nas escolas. Com isso vamos manter nossos jovens, adolescentes e crianças longe do mundo da marginalidade”, disse Valverde.

À noite, no Distrito de Canelinha, em Espigão do Oeste, Valverde falou para mais de 100 pessoas, oportunidade em que apresentou propostas para o setor rural. Ele acredita que se forem dadas melhores condições para o homem do campo produzir e comercializar sua produção, principalmente através da redução de custos e qualificação técnica, primordialmente através da Emater, a evasão do campo diminuirá, e os produtores rurais terão melhores perspectivas de vida. “Vamos valorizar os técnicos da Emater para que possam ampliar a assistência técnica e participar mais diretamente da vida do homem do campo”, apontou o candidato.

Mais de 500 pessoas

Ao longo da quinta-feira mais de 500 pessoas ouviram as propostas de Eduardo Valverde e Cleiton Roque para o Governo de Rondônia, em Pimenta Bueno e Espigão do Oeste. Eduardo Valverde reassumiu o seu compromisso de promover um governo municipalista, onde os munícipes, juntamente com seus representantes nas câmaras de vereadores e prefeituras contribuirão para a destinação de recursos, e conseqüentemente, para o desenvolvimento do Estado de Rondônia. “Desta forma agimos como deputado federal, e muito melhor agiremos comogovernador”, concluiu Eduardo Valverde.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento