Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Valter Araújo visita comunidade terapêutica em Vilhena


O presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Valter Araújo (PTB) esteve na última quinta-feira (27) em Vilhena e visitou a Associação Trindade Santa, Comunidade Terapêutica Renascer, entidade que oferece tratamento a dependentes químicos. Eles foram recebidos pelo promotor de Justiça Paulo Lermen, um dos fundadores do projeto em Vilhena. Também acompanhou os deputados o vereador José Garcia (DEM).

Com o deputado Luizinho, o presidente da ALE vai buscar alternativas para garantir recursos para a entidade que oferece vagas para 40 internos. Uma das alternativas será a celebração de um convênio com o Governo do Estado para secretarias ligadas aos setores agrícolas e de preservação ambiental adquiram mudas de plantas que são produzidas pelos internos. “Esta é uma alternativa que podemos discutir com o governo, mas poderemos propor recursos no orçamento para investimentos em infraestrutura e outras necessidades”, disse Araújo, que tem defendido a bandeira de apoio a entidades que trabalham com recuperação de dependentes químicos em todo o Estado. O deputado Luizinho também adiantou que irá conjuntamente com o deputado Valter trabalhar para garantir recursos para a associação.

Na sexta-feira (28) em Vilhena o presidente da ALE acompanhado do deputado Luizinho visitou vários pontos da cidade analisando as necessidades de infraestrutura no município. “Temos tido a preocupação de conhecer em detalhes as necessidades dos municípios para estudar investimentos e aprovar os convênios celebrados entre o governo e os municípios ao mesmo tempo em que fiscalizamos a aplicação dos recursos públicos”, disse o presidente da ALE.

Fonte: Vitor Paniagua
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)