Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Valter Araújo: regularização fundiária em Primavera de RO


Em evento realizado  na cidade de Primavera de Rondônia, o presidente da Assembléia Legislativa deputado Valter Araújo (PTB), anunciou recursos de emenda individual para o município. O convênio já celebrado com a prefeitura, no valor de R$ 80 mil, vai permitir ao município realizar o georeferenciamento para que seja realizada a regularização fundiária urbana de Primavera e do Distrito de Querência.

“Estou muito grata ao deputado Valter porque com estes recursos poderemos dar aos nossos munícipes o título definitivo de seus imóveis”, disse a prefeita Eloisa Helena Bertoletti (PTB), que aproveitou a oportunidade para lançar o programa de inclusão digital Internet para Todos. Ela também agradeceu ao presidente da Ale pelas palestras realizadas no município através da Escola do Legislativo que esteve também realizando atendimento médico e cursos na região da Zona da Mata, onde atendeu mais de 13 mil pessoas. “Foi um grande presente para todos os nossos servidores”, disse a prefeita.

O deputado Valter Araújo destacou os investimentos feitos no município e o trabalho realizado pela prefeita Eloisa Helena. Ele parabenizou a prefeita por ter implantado o sistema de internet em Primavera, o segundo de Rondônia a garantir inclusão digital gratuita à população e alertou para o correto uso da “ferramenta extraordinária” que é a internet. “É preciso saber utilizar essa ferramenta, observar o que nossos filhos estão assistindo porque na rede mundial se encontra de tudo, de coisas construtivas àquelas que são impróprias e destrutivas para a educação das nossas crianças e adolescentes”, destacou.

Ele também destacou a importância da regularização fundiária para que as pessoas possam ter a garantia de serem verdadeiros proprietários de seus imóveis. Também visitou a APAE verificando as necessidades da escola que atende 19 alunos numa demanda de pelo menos 40 vagas.

A diretora da entidade, professora Marlene Kruger solicitou apoio para melhorar a infraestrutura da escola. Araújo disse que estará realizando os encaminhamentos e a possibilidade de garantir recursos para a entidade que trabalha com portadores de necessidades especiais.

Fonte: ALE/RO

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento